Crescem roubos e homicídios no mês de maio em Embu das Artes
Dados divulgados esta semana pela SSP mostram também o aumento no número de roubos
Nely Rossany, Gazeta de S.Paulo
O número de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) tiveram alta em Embu das Artes, no mês de maio, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados divulgados esta semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram registrados três assassinatos no mês passado e um caso em maio de 2018.
Outro índice da criminalidade que subiu foi o de roubo. Em maio de 2018 tinham sido registrados 102 ocorrências desse tipo de crime, já no mês passado foram 128, o que representa um crescimento de 25,5%.
Em Itapecerica da Serra, assim como Embu, houve aumento no número de roubos. Foram 65 ocorrências em maio do ano passado, contra 93 no mesmo mês deste ano, o que representa crescimento de 43% nos roubos.
Já Taboão da Serra, a cidade mais populosa da região com cerca de 270 mil habitantes, teve queda de 28,5% no número de roubos. Em maio do ano passado foram 273 ocorrências deste tipo de crime, já este ano foram 195. O município também registrou a diminuição 49% nos casos de roubos de veículos.
Os dados, divulgados mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) podem ser acessados pelo site www.ssp.gov.br.