Criança de 10 anos queimada pelo próprio pai morre no Hospital Geral de Itapecerica da Serra
Uma moradora de Taboão da Serra de 67 anos, que foi a óbito estava internada no Hospital Geral de Itapecerica da Serra
Morreu na noite da última quinta-feira, dia 7, a menina de 10 anos teve 90% do corpo queimado após seu próprio pai atear fogo nela no dia 14 de fevereiro em São Lourenço da Serra. Além da vítima fatal, o agressor ainda queimou a esposa e outros dois filhos, que já receberam alta.
O crime aconteceu na rua das Hortênsias em São Lourenço da Serra, onde a família morava. De acordo com informações da polícia André Martines, pai das crianças, chegou embriagado em casa por volta das 23h e, sem qualquer razão, espalhou gasolina em toda residência, em si próprio e em sua família ateando fogo em todos.
O HGIS informou, na época do crime, que as vítimas e o autor do crime não corriam risco de morte, mas não poderiam dizer a gravidade concreta dos graus das queimaduras pois estavam tentando uma transferência para algum hospital especializado em pacientes queimados. A criança de 10 anos, que não teve sua identidade revelada, teve uma piora no estado de saúde nos últimos dias e morreu em decorrência das queimaduras.
Todos os pacientes, inclusive o pai, estavam com queimaduras visíveis na face e nas pernas. Os bombeiros foram chamados e apagaram o incêndio que destruiu boa parte da residência.
O caso foi registrado na delegacia central de Embu das Artes, circunscrição de São Lourenço da Serra, onde o crime aconteceu. André responde por tentativa de homicídio qualificado, incêndio consumado, violência doméstica e feminicídio. Ele teve a prisão decretada em flagrante.