Criatividade e beleza retrataram a cultura das regiões do Brasil durante Desfile Cívico em Taboão da Serra
Mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino participaram do desfile no dia da Independência na Arena Multiuso. Este ano o tema abordado foi “as manifestações das culturas brasileiras”
Este ano o tema abordado foi “as manifestações das culturas brasileiras”
Com muita criatividade e beleza, as escolas da rede municipal de Taboão da Serra, comemoraram o dia da Independência do Brasil, neste sábado, dia 7, na Arena Multiuso, Jd. Record. Este ano o tema foi as manifestações culturais brasileiras. A escola estadual Reverendo Almir Pereira Bahia, participou como convida.
A Emef Aracy de Abreu Pestana, no Jd. Record, homenageou o artista plástico Guataçara Monteiro de Belém do Pará. O artista esteve presente, participando do desfile com as crianças.
Segundo a Secretaria de Educação, mais de seis mil alunos do ensino infantil e fundamental de Taboão da Serra participaram do desfile. Diferente das edições anteriores, desta vez os alunos da educação infantil não desfilaram em um bloco único. As EMIs, assim como as demais escolas, foram divididas em cinco blocos correspondentes às regiões brasileiras apresentando aspectos variados da cultura de cada estado.
O secretário de Educação, João Medeiros destacou e elogiou a criatividade das escolas e o trabalho dos professores. “As escola trabalharam muito com material reciclado e uma criatividade extraordinária. É uma coisa impressionante o trabalho dos professores. O trabalho que esses professores fazem é extraordinário e melhora a cada ano. A gente aprende com a produção deles e eles com a produção das outras escolas. Acaba sendo uma troca de saberes”, ressaltou.
Também participaram do desfile cívico a Guarda Municipal, alunos da Secretaria de Cultura e Turismo, e entidades convidadas, como a Associação Taboão da Serra Kung Fu Garra de Águia Lily Lau. Ao som da banda Quem, os Legionários de Aço Moto Clube encerraram o desfile.