DAEE não tem prazo para iniciar obras na rua José Carlos Macedo Soares em Taboão da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) esteve em Taboão da Serra para analisar as condições e definir ações para a reconstrução da rua José Carlos Macedo Soares, na divisa do município com São Paulo. A via desmoronou em dezembro do ano passado, após uma erosão na margem esquerda decorrente das fortes chuvas e do aumento do fluxo no Córrego Pirajuçara..
Devido ao desmoronamento, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana faz uma interdição parcial na rua. A reportagem entrou em contato com a administração que informou que a via também está sendo monitorada e que já solicitou junto ao governo do Estado, que o Daee realize a obra com urgência.
De acordo com o DAEE, uma equipe técnica esteve em Taboão da Serra nesta quarta-feira, dia 1º, e constatou que para uma solução definitiva será necessário uma intervenção de maior complexidade.
“Uma equipe técnica do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) esteve em Taboão da Serra e constatou que houve danos num trecho de 15 metros na margem, além do comprometimento de mais 160 metros. A análise mostrou que a solução definitiva para a reconstrução exige uma intervenção de maior complexidade técnica. O DAEE está definindo com a prefeitura os próximos passos”, esclareceu.
À reportagem, o DAEE não informou sobre previsão de início das obras e prazos de conclusão.
A prefeitura disse que cobra as obras de forma urgente: “A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana realizou, desde a ocorrência, a interdição parcial da via e está fazendo o monitoramento da área. A via é de de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, e a Prefeitura de Taboão da Serra está em contato com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e solicitou, desde a ocorrência, que a obra seja feita com urgência”, informou em nota o governo municipal.