Daiso inaugura loja no Shopping Taboão
A Daiso, maior rede de variedades do Japão, inaugurou sua unidade no Shopping Taboão no último sábado, dia 14. Instalada no antigo espaço do Banco do Brasil, a loja conta com 242 metros quadrados, cerca de três mil itens e recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão. Durante o fim de semana, o público lotou a nova loja.
Com uma variedade enorme de produtos, muitos deles inéditos no Brasil, a Daiso traz para Taboão da Serra itens de papelaria, produtos para pets, jardinagem, ferramentas, decoração, utensílios para cozinha, viagens, roupas e produtos alimentícios. “A expectativa é atingir todos os públicos, de A a Z. O tempo todo teremos novidades, o cliente da Daiso cobra muito isso”, disse Sayuri Araki, subgerente.
A Daiso Japan aposta em uma experiência de compra que aproxima seus clientes da cultura japonesa. “Prezamos muito a cultura do Japão, passamos isso para nossos colaboradores”. Os produtos são importados diretamente do Japão e contam com um rígido controle de qualidade.
Os valores dos produtos variam entre R$ 7,99 a R$ 49,90. No Brasil, a empresa atua desde 2012. Atualmente, são quase 30 lojas próprias em São Paulo, Grande São Paulo e Campinas. Pelo menos mais duas unidades serão inauguradas ainda neste ano na capital.
Carlos Alcântara, superintendente do Shopping Taboão, comemorou a chegada da Daiso no empreendimento. “A Daiso é uma loja internacional e dentro do nosso planejamento melhoramos o mix de produtos oferecidos para nossos clientes. Um ponto de destaque é que é uma loja bem democrática, assim como nosso Shopping, dificilmente alguém sai daqui sem nenhum produto”.
Reginaldo Paulista, gerente-geral da rede no Brasil, disse que a unidade é estratégica para o crescimento da Daiso. “Taboão da Serra é muito importante para nós porque, além de ser uma cidade estratégica na Grande São Paulo para nossa expansão, a nova unidade nos dá oportunidade de estarmos mais próximos dos clientes e, consequentemente, transmitir a cultura japonesa que nós vivemos todos os dias. Essa é uma premissa da rede e, desde 2012, é o que estamos fazendo”.
A gerente de marketing do shopping Taboão, Alessandra Tiraboschi, disse que a unidade era um pedido dos clientes. “Para o Shopping Taboão ter uma Daiso no empreendimento é muito importante, já que prezamos sempre por novidades em nosso mix de lojas e sentíamos que era uma das marcas que o nosso público gostaria de ter por aqui”, afirma .