Dançarinos de Embu das Artes vão representar o país em festival de dança de rua no Panamá e EUA
Os jovens vão participar dos festivais de dança de urbana no Paraná e EUA
Victor e Maycon ganharam o festival All Dance International Brasil 2018 que aconteceu no Rio de Janeiro
Vencedores do All Dance International Brasil 2018, os dançarinos Victor Silva Escarambole e Michael Amorim Conde, ambos com 21 anos, moradores de Embu das Artes, estão se preparando para uma temporada nos Estados Unidos e Panamá nos meses de outubro e novembro deste ano. A dupla conquistou o primeiro lugar no torneio internacional de dança de rua, dança urbana, com a maior pontuação do evento. A competição aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de abril no Rio de Janeiro.
Convidados às pressas para participarem da competição All Dance International Brasil 2018 no Rio de Janeiro, Victor VK e Maycon DX, como são conhecidos no mundo da dança, contaram com o apoio de familiares, amigos e do Espaço Dançarte, onde estudam e trabalham, para conseguirem recursos para a viagem. Eles concorreram com dançarinos de todo Brasil e América Latina, e não decepcionaram.
A conquista rendeu aos dançarinos, além do primeiro lugar, a oportunidade de representar o município de Embu das Artes e o Brasil, no All Dance Continental Panamá (All Dance Continental América), em outubro; e no All Dance Word 2018, que será disputado em Orlando nos Estados Unidos, em novembro.
“Fomos convidados às pressas para participar do evento, juntamos um pouco que tínhamos encaramos o desafio. Foram dois dias no Rio de Janeiro, 21 e 22 de abril. Conquistamos o primeiro lugar no All Dance International Brasil 2018, tivemos a maior pontuação do evento. Também conseguimos nos classificar para o All Dance Continental Panamá [17 até 21 de outubro] e para o mundial que será disputado em Orlando, nos Estados Unidos [21 até 25 de novembro]”, comentou Victor VK.
Patrocínio
Após a conquista brilhante no All Dance International Brasil 2018, que rendeu aos dançarinos Victor VK e Maycon DX, uma oportunidade de participar do campeonato mundial e bolsas de estudos no Panamá e Estados Unidos, os jovens estão em busca de patrocínio para que possam participar dos dois festivais internacional. Serão cinco dias em cada um dos países.
Além do trabalho deles, ambos são professores no Espaço Dançarte, Victor VK e Maycon DX, fazem apresentações em eventos, workshops e dão aulas de dança.
Mesmo assim, ainda faltam recursos para financiar a viagem, passagens, hotel, alimentação e ajuda de custo, no Panamá e Orlando (EUA). Pois somente o Victor conquistou a bolsa 100%, com tudo pago, exceto a passagem dele. Já o bailarino Maycon não conseguiu o desconto e terá que ir por conta própria, e vai necessitar ainda mais da ajuda de patrocinadores.
“Dançamos desde pequenos, devido situações adversas paramos um pouco, mas voltamos com tudo. Entramos como bolsistas no Espaço Dançarte, viramos professores, e hoje vamos representar o Brasil no Mundial e Continental. Agora nosso intuito é achar patrocinadores, somos de Embu das Artes, meio que pioneiros na cidade, e está sendo algo incrível. Queremos encontrar patrocinadores para a gente conseguir ir ao mundial tranquilos representar o nosso Brasil e nossa cidade”, relatou Maycon DX.
Interessados em patrocinar os bailarinos, podem entrar em contato com Victor VK, na página do Facebook do Espaço Dançarte ou através do telefone celular número (11) 9 7224-5724. Ou pessoalmente na escola onde trabalham, no Espaço Dançarte, localizada na rua João Batista Medina, 834, Embu das Artes.