Conheça as propostas do candidato Daniel Bogalho para a segurança pública em Taboão da Serra
Engenheiro Daniel, do PSDB, quer aumentar a presença da Polícia Militar em Taboão da Serra
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi segurança. Acompanhe as propostas do candidato Daniel Bogalho.
Segurança
O candidato a prefeito de Taboão da Serra, Daniel Bogalho (PSDB) tem como algumas das propostas para a segurança pública do município, valorizar a Guarda Civil Municipal e vai investir em tecnologia. Bogalho ressalta que segurança é obrigação do Estado, e que pretende utilizar a proximidade com o governador João Doria e com a deputada Analice Fernandes, que são do mesmo partido que ele, para ampliar o efetivo da Polícia Militar na cidade.
“A obrigação da segurança é do Estado, mas nós como município também não podemos deixar de suprir essa necessidade que hoje falta realmente no Estado. Mas eu entendo que com muito trabalho, dedicação e conversando, a gente tem essa facilidade hoje por essa questão do partido, temos a deputada Analice Fernandes que tem se dedicado muito nessa questão junto ao governo do Estado, junto ao Dória, eu tenho certeza que Taboão da Serra estará em boas mãos e, a gente vai ter sim, um respaldo da Polícia Civil, da Polícia Militar em um curto espaço de tempo”, afirmou.
Bogalho ressaltou que Taboão da Serra avançou muito na questão de segurança com a implantação do Centro de Operações e Inteligência (COI) e que vai investir cada vez mais em tecnologia, além de equipar a Guarda Municipal.
“Nós estamos finalizando o nosso plano de governo. Mas hoje eu entendo que Taboão da Serra nos últimos meses, avançou muito nessa questão com a implantação do sistema de tecnologia. Foram 68 câmeras de monitoramento instaladas pela cidade que deu um resultado maravilhoso. Se eu não estou enganado, acredito que já tem uns dois meses que foi inaugurado o Centro de Inteligência, que é o COI, e através desse trabalho nós obtivemos alguns resultados que, se não tivesse sido instalado esse sistema, tenho certeza nem saber da ocorrência nós saberíamos”, falou.
De acordo com o candidato, o “caminho vai ser investir cada vez mais na tecnologia e na valorização do nosso profissional da nossa Guarda, para que eles tenham tranquilidade para trabalhar e que desenvolvam o seu melhor dentro da sua função”.