De alta, morador de Taboão da Serra ganha festa no hospital após 11 dias internado com coronavírus
O morador de Taboão da Serra, João Maria do Nascimento, 60 anos, o seu João do Café, como é conhecido, é copeiro no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e ficou 11 dias internado no hospital onde trabalha. No dia 22, recebeu alta e foi surpreendido com uma festa dos funcionários.
“Quando eu saí do quarto eu não esperava aquelas pessoas, eles me chamam de João de Café, estava no cartaz ‘João do Café’. Eu não sei como agradecer. Foi tanta alegria, eu chorei de felicidade […] A alegria de ter saído daquela situação em que eu estava e aquela recepção daquelas pessoas gritando meu nome, com os balões. Fiquei muito feliz”, conta seu João.
Seu João apresentou os primeiros sintomas como febre, fraqueza e tosse dia 21 de março. Passou em consulta médica e foi diagnosticado com COVID-19. As primeiras recomendações médicas foram para ele ficar sete dias em casa, de quarentena. Após o quinto dia ele piorou e de volta ao hospital, foi internado. Passou 7 dias na UTI, foi entubado, depois de 11 dias no hospital, na última quarta-feira, dia 22, recebeu alta.
“É difícil viver numa situação daquela”, lembra. E agradece a equipe que o atendeu. “Uma equipe muito boa de médicos e enfermeiros cuidou muito bem de mim e graças a Deus estou aqui para contar essa história. O que eles fizeram por mim não sei como agradecer… Os médicos que eu servi mandavam abraço para mim e desejos de melhoras”.
João do Café gosta de correr, e já disputou maratonas e participou da Corrida de São Silvestre. Agora ele não vê a hora de melhorar para voltar às suas atividades no hospital e esportiva. “Agora vou me recuperar bem e vou voltar as minhas corridas”, disse.
Ao todo, Taboão da Serra tem 114 pacientes curados do coronavírus, segundo divulgação da Secretaria de Saúde nesta terça-feira, dia 28. No último balanço, divulgado há cinco dias, esse índice era de 78, o que representa um aumento de 46%.
Informações do G1 e R7