Delegação taboanense se prepara para os Jogos da Melhor Idade 2023 em São Bernardo do Campo
A 25ª Edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade) acontece de 18 a 23 de abril, em São Bernardo do Campo
Mais de 70 atletas taboanenses, entre 60 e 96 anos, vão participar da 25ª edição do Jomi 2023
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Mais de 70 atletas, entre 60 e 96 anos, de Taboão da Serra vão disputar a 25ª Edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade), entre os dias 18 a 23 de abril, em São Bernardo do Campo. A Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura será responsável pela hospedagem, transporte e uniforme da delegação.
Taboão da Serra terá representantes nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dominó, malha, truco, voleibol e xadrez. A maioria dos atletas da delegação taboanense faz parte dos núcleos esportivos da cidade e da SAS/CCI Maria Rosa.
O CCI Maria Rosa, atende diariamente mais de 200 idosos, dos 380 cadastrados pela Secretaria de Assistência Social. São varias as oficinas e aulas ofertadas, desde atividades físicas em parceria com o esporte, até artesanatos e jogo de mesa.
Diariamente são fornecidos mais de 180 kits de lanches após as atividades no espaço, e ainda em parceria com a Secretaria de Saúde é realizado visitas quinzenais de clinica médica com o Dr. Jorge Robortela e campanha de vacinação. Recentemente, a prefeitura de Taboão da Serra realizou uma campanha para testagem de Hepatite B, onde todos os idosos puderam fazer o teste gratuitamente.
O secretario de Esportes Olívio Nobrega falou sobre o apoio das secretarias municipais e do prefeito Aprígio aos idosos. “É de extrema importância essa mobilização das secretarias em prol do bem estar e integração social do idoso, evidenciando que se trata de um público que ainda tem muito a oferecer e precisa se manter incluso e ativo na sociedade”, destacou.