Delegado diz que adolescente “atirou para matar” o jovem Leyvison em Taboão da Serra
O delegado Titular do 2º DP de Taboão da Serra, Fábio Siqueira, que comandou as investigações do Latrocínio
O delegado Fábio Siqueira, responsável pela investigação que elucidou o latrocínio que matou o jovem Leyvison Victor Barbosa das Neves, de 19 anos, no Jd. Clementino disse ao Portal O Taboanense que o adolescente apreendido nesta quarta-feira, dia 23, atirou “para matar” após a tentativa de fuga da vítima.
“Ele [adolescente apreendido] disse que atirou para assustar Leyvison. Mas quem atira para assustar atira para o alto e não para a cabeça da vítima”, afirmou. O adolescente disse em depoimento a Polícia Civil de Taboão da Serra que a intenção não era matar a vítima, mas fazer com que ele parasse de fugir da dupla que tentava assaltá-lo.
O delegado diz que o caso mexeu com Taboão da Serra e com o país pela crueldade. “Claro que quando vemos o rapaz indo trabalhar e sendo assassinado dessa forma, isso mexe com todos nós, não só a Polícia Civil, mas também com a Polícia Militar e a GCM, que foram importantes na solução do crime”, disse a reportagem Fábio Siqueira.
Durante o depoimento, o adolescente apreendido teria confessado a autoria do latrocínio e que ele teria queimado a moto utilizada no crime após a repercussão dada pela mídia. “Ele ateou fogo na moto, que foi roubada por ele mesmo em Itapecerica da Serra, 30 ou 40 dias antes do crime aqui em Taboão da Serra”.
Em menos de dois dias a Polícia Civil descobriu a autoria do latrocínio e chegou até os autores do crime após uma grande instigação que contou com informações passadas pelo disque denúncia, 181. O condutor da moto, de 17 anos, já foi identificado pela investigação, mas continua foragido. Os dois são moradores do Jd. Macedônia, periferia da capital.
A morte de Leyvirson que chocou o país não foi o único crime cometido pela dupla naquela segunda-feira. Antes de terem matado o jovem que estava caminho do trabalho, os bandidos teriam cometido um roubo a um motorista de ônibus, além de uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo.
“Eles iam na sorte, quem estava na frente eles tentavam roubar, uma espécie de arrastão mesmo”, disse o delegado Fábio Siqueira ao Portal O Taboanense.
A Polícia Civil de Taboão da Serra continua a busca pelo condutor da moto. Qualquer informação do seu paradeiro pode ser informada pelo telefone 181, disque denúncia.
Relembre o caso
O jovem Leyvison Victor Barbosa das Neves, de 19 anos, foi morto na manhã da última segunda-feira, dia 21, por dois assaltantes. O crime aconteceu na rua Eugênia Botelho Ascenso, por volta das 4h30, no Jd. Clementino, em Taboão da Serra. Uma câmera de segurança registrou a covarde ação dos criminosos.
Leyvison chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o PS do Hospital Geral do Pirajuçara, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a família, o rapaz estava indo trabalhar em um mercado quando foi abordado pelos criminosos.
Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver a abordagem dos bandidos. Leyvison tenta sair correndo, volta pela calçada e é perseguido pela moto em alta velocidade. Em seguida, um dos homens atira e a vítima cai de rosto no chão. Os assassinos fogem sem levar nada.