Demora em biometria gera filas e atrasa votação em algumas seções em Taboão da Serra
A identificação digital, através do sistema biométrico, está lenta e gerando filas em várias seções de votação neste domingo, dia 5, em Taboão da Serra. A cidade, que tem 223.917 eleitores, dos quais 169.144 (75,54%) realizaram o cadastro biométrico.
Na hora da votação, o sistema tem que captar e reconhecer a digital do eleitor, porém em alguns seções o sistema está demorando para reconhecer a digital. Mas caso não seja possível o reconhecimento, o mesário tem o poder legal de registrar a identidade e habilitar o eleitor a votar.
Um dos locais que problema na biometria é na EE Domingos Mignoni, como comentou Pedro Leão, delegado do PSB, voluntário que ajuda na fiscalização das eleições pelo partido. A minha biometria não funcionou, eu tive que confirmar de outra forma informando alguns dados, Essa demora gerou fila, mas de modo geral a votação está tranquila”, disse.
Na EMEI Pelezinho, no Pq. Pinheiros, segundo informações o sistema biométrico também apresenta problemas, isso está gerando filas na hora de votar em algumas seções. O mesmo problema está acontecendo na EMEF Profª Maria Alice Borges Ghion.
“A eleição está transcorrendo normalmente, mas no Pelezinho deu uma lotada por conta da biometria, muita fila, além do normal, por conta da demora de identificação da digital”, disse a eleitora Tatiana Guerreiro.