Denúncia anônima leva PM a prender homem com arma de uso restrito em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Na madrugada do último domingo, dia 29, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em Taboão da Serra. A prisão ocorreu na Rua Nae Minei, no bairro Pq. Pinheiros, após a Polícia Militar encontrar um revólver calibre .38 municiado com cinco balas em sua posse.
A ação teve início após uma denúncia anônima informar sobre um indivíduo armado nas proximidades de um bar na região. Com base nas características fornecidas – blusa e calça pretas – os policiais agiram rapidamente e localizaram o suspeito.
Durante a abordagem, a arma foi encontrada na cintura do homem. Ao ser questionado, ele alegou ter adquirido o revólver para defesa pessoal.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, enquadrado no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra, onde o preso permaneceu à disposição da Justiça.
Notícias relacionadas
De Taboão da Serra para Nova York: bailarina brasileira ganha destaque nos palcos americanos
12/05/2026
Itapecerica da Serra terá Espaço Lilás da PM para atendimento contínuo a mulheres vítimas de violência
12/05/2026

