Denúncia de suposto atentado na EE Edgard Francisco mobiliza polícia em Taboão da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Na manhã desta quinta-feira, 30, as polícias Militar e Civil foram acionadas para averiguar denúncia de que um aluno estaria armado na escola E.E Edgar Francisco em Taboão da Serra.
Segundo o Tenente Dacal, o boato começou após um áudio que circulou nas redes sociais e grupos de WhatsAp de Taboão da Serra onde uma pessoa não identificada faz alguns alertas de que escolas serão atacadas, entre elas a EE Edgar Francisco, que fica no Jd Guaciara.
“Até o momento este áudio não passa de fake news, mas a Polícia Militar e demais forças de segurança estão no local pra averiguar esses boatos que foram disseminados pelas redes sociais. Em relação à denúncia de hoje, alerto aos pais que acalmem seus corações, está tudo normal na escola”, disse Dacal.
Denúncia de suposto atentado na EE Edgard Francisco mobiliza polícia em Taboão da Serra pic.twitter.com/MD1C6TWt4Q
— Portal O Taboanense (@otaboanense_) March 30, 2023
Desde segunda-feira, dia 27, quando um adolescente entrou na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, e matou a professora Elisabeth Terneiro, de 71 anos, o número de denúncias contra possíveis ataques em todo Estado aumentaram muito. Só na região foram registradas denúncias em Itapecerica da Serra, Embu das Artes e agora Taboão da Serra.
Na terça-feira, dia 28, um aluno do 9° ano da Escola Estadual Parque Jane II, em Embu das Artes, foi conduzido à delegacia por estar com uma faca dentro da mochila. A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) informou ao “R7”, que o estudante e o responsável foram direcionados para a Delegacia e um boletim de ocorrência foi registrado.
No mesmo dia, em Itapecerica da Serra, um estudante de 14 anos foi denunciado por ameaçar um colega de turma, de 13, com uma faca. O adolescente enviou oito áudios ameaçando diretamente o colega, com quem estudou por quatro anos.
Em alguns dos áudios, ele afirma: “Amanhã, vou trazer uma faca. E não vai ser para fazer coisa boa com vocês, não. Eu não vou parar. E eu vou assassinar esse merda na escola. Guardem minhas palavras”.
As ameaças teriam ocorrido porque o menino de 13 anos provocou o outro adolescente sobre o sumiço de seu cachorro. Segundo a família, o estudante tem problemas de saúde e parou de tomar remédios controlados há um ano.