Deputada Analice pede segurança para zona rural de Itapecerica da Serra e região
Legenda – Reunião com o secretário Executivo da Secretaria de Segurança, Coronel Camilo
Acompanhada dos vereadores de Itapecerica da Serra, Allan Dias e Ramon Corsini, além das lideranças Sérgio Santos, José Maciel Freitas, Hideo Kuramoto, José Nunes Ferreira Freitas a deputada Analice Fernandes se reuniu com o secretário Executivo da Segurança Pública, Coronel Camilo para solicitar policiamento preventivo para a zona rural de Itapecerica da Serra e divisas entre Embu das Artes, Embu-Guaçu e São Lourenço da Serra, na Secretaria de Segurança Pública.
As lideranças de Itapecerica falaram sobre a vulnerabilidade da zona rural e se dispuseram a fazer uma parceria com o Batalhão para que uma nova viatura possa fazer a ronda preventiva.
O Coronel Camilo disse que fará o possível para atender a reivindicação da nova viatura e sugeriu um relacionamento estreito entre os moradores e a Polícia Militar.
O secretário Executivo explicou as novas medidas tomadas pela secretaria de Segurança Pública que incluem a contratação de novos policiais para as Polícias Civil, Militar e Científica, novas Operações, compra de equipamentos, entre outras ações que já vem influenciando para a queda de criminalidade em todo o Estado.
“Estamos muito otimistas, para que saia a viatura 4×4 para o policiamento preventivo das áreas rurais de Itapecerica e região. O Coronel Camilo percebeu que a comunidade é ativa, participativa e parceira das ações de segurança”, disse a deputada Analice.
O pedido chegou ao gabinete pelos vereadores Ramon Corsini e Allan Dias lideranças que desenvolvem um trabalho conjunto à deputada Analice.
Taboão da Serra
A deputada Analice Fernandes também solicitou aumento de efetivo, viaturas e policiamento preventivo para Taboão da Serra, além de pedir um estudo para que Taboão possa ser sede de um Batalhão de Ações Especiais – o BAEP – órgão com cerca de 200 policiais que formam uma unidade especializada criada para combater o crime organizado de maneira mais ostensiva, atuando de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.