Deputada federal Ely Santos reúne 3 mil pessoas em evento de posse em Embu das Artes

Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes, recebeu no último sábado, dia 22, uma grande festa para comemorar a posse da deputada federal Ely Santos (Republicanos), irmã do prefeito Ney Santos. O evento reuniu, segundo os organizadores, mais de três mil de pessoas, entre familiares, amigos, apoiadores e políticos da região que foram desejar a conquista da política.
“Sou muito grato a cada um de vocês por terem vindo fazer parte dessa maravilhosa história”, disse o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos.
A deputada Ely Santos falou da alegria “de ver essa multidão com tanto carinho, com tanto amor, com esse projeto maravilhoso para o nosso povo. Esse projeto maravilhoso que nasceu primeira mente no coração de deus, e depois no coração de cada um de nós. Um projeto vitorioso”.
Posse Câmara dos Deputados
Ely Santos (Republicanos), irmã do prefeito de Embu das Artes Ney Santos, assumiu a cadeira de deputada federal no lugar de Milton Vieira, que deixou o cargo para assumir a vaga de secretário de Habitação na cidade de São Paulo, após acordos políticos. A posse aconteceu dia 5 de julho, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Retorno à Câmara dos Deputados
Em 2021, Ely Santos (Republicanos), assumiu a cadeira de deputada federal no lugar de Roberto Alves, afastado por motivos pessoais na ocasião. Ela ficou no cargo por 120 dias.
No período de 4 meses, a política apresentou três projetos. Um que altera o Estatuto do Idoso, para dispor sobre a oferta de instituição de longa permanência para idosos, de natureza gratuita, em Municípios com mais de cem mil habitantes.
O projeto de lei em defesa dos animais. O PL visa garantir o direito do cidadão de entrar e permanecer com seu animal doméstico em todos os estabelecimentos abertos, sejam públicos ou privados de uso coletivo.
E o projeto de lei que obriga órgãos e entidades públicas a exigirem que no mínimo 20% da mão de obra contratada para a execução de contratos seja constituída por mulheres vítimas de violência doméstica; pessoas oriundas ou egressas do sistema prisional; ou pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.
Em encaminhou R$ 3 milhões em emendas para cidades da região, foram beneficiados os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Cotia.