Deputado Eduardo Nóbrega se reúne com secretário estadual de Saúde e apresenta reivindicações
O deputado estadual Eduardo Nóbrega durante reunião com o secretário de saúde do Estado , Eleuses Paiva
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O deputado estadual Eduardo Nóbrega realizou uma reunião nesta semana com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, para discutir uma série de solicitações, especialmente relacionadas ao Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) que abrange as cidades de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço, Embu-Guaçu, Cotia e Vargem Grande.
Durante o encontro, foram abordadas diversas demandas apresentadas por vereadores e prefeitos da região. O fechamento das portas do Hospital Geral de Pirajuçara (HGP), do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) e do Hospital de Cotia foram temas de destaque nas discussões.
Além disso, foi debatida a redução de especialidades médicas no Hospital Geral do Pirajuçara, bem como a preocupação do deputado com a falta de atendimento aos pacientes de Taboão no HGP e a situação da Assistência Médica Ambulatorial Especializada (AME).
“Conversamos muito sobre as demandas que os vereadores e prefeitos da região me passaram nas reuniões que tivemos. Falamos sobre o problema do fechamento das portas do HGP, do HGIS, do Hospital de Cotia, sobre a redução de especialidades no Hospital Geral do Pirajuçara, da minha preocupação com a falta de atendimento dos pacientes de Taboão no HGP, também sobre a AME. Vem novidades! Em 15 dias, teremos uma nova reunião e já teremos algumas propostas avaliadas pelo secretário”, declarou Eduardo Nóbrega.
No âmbito da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado também apresentou ao secretário Eleuses Paiva a solicitação dos vereadores de Taboão da Serra e da população local para que o tomógrafo do Hospital Geral do Pirajussara seja reparado o mais rápido possível.
“Na Câmara de Taboão, os vereadores estão debatendo a seguinte questão: o Hospital Geral do Pirajuçara não possui um tomógrafo em funcionamento, que está quebrado há vários dias, e infelizmente, a Organização Social (OS) responsável pela administração desse equipamento tão importante, a SPDM, possui uma gestão deficiente. Peço ao senhor uma solução”, solicitou Nóbrega ao secretário Eleuses.
A falta de um tomógrafo operacional no HGP tem levado à transferência de pacientes internados para outras unidades da região, gerando inconvenientes e dificuldades adicionais para a população atendida pelo hospital.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega se mostrou otimista com os resultados da reunião e aguarda avanços significativos nas próximas semanas, com propostas sendo avaliadas pelo secretário de Saúde. A expectativa é que as demandas discutidas sejam atendidas e que medidas efetivas sejam adotadas para solucionar os problemas na área da saúde na região sudoeste da Grande São Paulo.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado