Home

Deputados usam cartazes para manifestar voto sobre impeachment

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/04/2016 00:00
Deputados usam cartazes para manifestar voto sobre impeachment

Pedro Peduzzi e Iolando Lourenço, da Agência Brasil

Publicidade
Publicidade

Trinta e quatro deputados federais que participam da comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados optaram por manifestar de forma visual se estão a favor ou contra o pedido de impedimento da presidenta Dilma Rousseff. Desde o início da sessão de debates, na tarde desta sexta-feira, dia 8, os parlamentares mostram com cartazes suas intenções de voto. Pelo levantamento da Agência Brasil, dos 34 deputados que se manifestaram dessa forma, colocando pequenos cartazes à frente de seus computadores, 23 eram favoráveis ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff e 11 contrários.

Os cartazes favoráveis ao impeachment eram todos padronizados, com a palavra de ordem Impeachment Já. Os contrários ao impeachment apresentavam dois padrões. Em um deles estava escrito “#VemPraDemocracia – Brasil contra o golpe!”, e nos demais “Impeachment sem crime é golpe”.

Deputados usam cartazes para manifestarem a favor e contra pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A comissão é formada por 65 deputados titulares e igual número de suplentes. Para que o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que é favorável ao prosseguimento do processo de impeachment avance, é necessária a metade mais um dos votos dos parlamentares presentes.

A expectativa é de que, em função da relevância do assunto, todos os deputados participem da votação. Caso isso se confirme, serão necessários 33 votos para que a matéria seja aprovada na comissão.

Publicidade
Publicidade