Deslizamento de terra atinge casa no Jd. Silvia, em Embu das Artes
A tempestade que atingiu Embu das Artes na tarde deste domingo, dia 9, causou um novo deslizamento de terra. Na rua Mato Grosso, no Jd. Silvia, uma casa foi atingida e ficou parcialmente destruída. Ninguém ficou ferido.
A forte chuva causou estragos em diversos locais de Embu das Artes, inclusive na avenida Elias Yasbeck, no centro, mas o Jd. Silvia foi o mais atingido. Uma forte correnteza se formou em uma galeria de água e derrubou o muro de outra residência.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Renato de Oliveira, afirmou que “o forte volume de chuvas dessa tarde ocasionou alagamento e desmoronamento no jardim Silvia. A pedido do prefeito Ney Santos todas as secretarias já estão no local juntamente comigo dando toda assistência às famílias”.
Embu das Artes vem sofrendo com as fortes chuvas. No dia 29 de dezembro, após um temporal, houve um deslizamento de terra no Jd. do Colégio, atingindo uma casa e matando seis pessoas, quatro delas crianças, todas a mesma família.
Segundo o site climatempo, a previsão para essa semana é de forte calor e temporais na região. “ O calor vai predominar no estado ao longo dos próximos dias e as condições para chuva vão permanecer elevadas e há expectativa para temporal em várias áreas”, informou.