Deslizamento de terra deixa três pessoas mortas em Embu das Artes

Três pessoas de uma mesma família morreram soterradas na madrugada deste domingo, dia 30, na rua Jatobá, no Jd. Pinheirinho, em Embu das Artes. O deslizamento de um grande volume de terra atingiu a casa que desabou.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, as vítimas são a mãe, de 45 anos de idade, o filho, de 21, e a filha, de 4. Outras quatro pessoas que estavam na casa foram resgatadas com a ajuda de vizinhos e passam bem.
A prefeitura de Embu das Artes informou através de nota oficial que “houve uma fatalidade devido o excesso de chuva e o rompimento de uma fossa” e que “a área do deslizamento é uma área particular, consolidada há 20 anos, a casa onde houve as vítimas já tinha 15 anos de construção”.
A Defesa Civil de Embu das Artes interditou outras 16 casas que correm risco de desabamento devido as fortes chuvas. Segundo a nota, “algumas famílias já insistem em retornar ao local de risco. A defesa civil faz o trabalho para tentar impedir o retorno”.
A defesa civil, a GCM, o prefeito Ney Santos e o vice-prefeito Hugo Prado estão no local prestando assistência às vítimas.
No dia 29 de dezembro de 2020 outra tragédia como a de hoje deixou seis mortos em Embu das Artes, só que daquela vez no Jd. do Colégio.