Deslizamento deixa três mortos e três crianças desaparecidas em Embu das Artes
Deslizamento ocorreu em uma comunidade no Jd. do Colégio, periferia de Embu das Artes
Uma tragédia em Embu das Artes. Um deslizamento de terra na rua Centauro, no Jd. do Colégio, soterrou duas casas, deixando pelo menos três mortos. Outras três pessoas continuam desaparecidas. As vítimas são da mesma família, entre elas estão quatro crianças.
O Corpo de Bombeiros está no local com mais de 40 homens que usam cães farejadores na busca das vítimas que continuam soterradas. O coronel Mello, responsável pela ocorrência, afirmou que as buscas pelas vítimas seguem durante a manhã desta quarta-feira. “Nosso trabalho é árduo e continuo e a gente segue até o final, sempre pensando que há vida”, disse.
As duas casas estavam abaixo de um morro e, segundo o coronel, uma faixa de terra cedeu soterrando as seis pessoas que estavam no local, duas mulheres e quatro crianças. “Eram residências pequenas e desmoronaram. Existe a possibilidade de descer mais terra, as faixas laterais perderam a sustentação e as casas do entorno foram isoladas e as pessoas retiradas”, explicou.
O deslizamento aconteceu por volta das 21h30 e atingiu duas casas da comunidade. A Defesa Civil de Embu das Artes precisou interditar 40 residências que continuam em risco devido a possibilidade de novos desabamentos. A ocorrência foi atendida por diversos quartéis do Corpo de Bombeiro, entre eles de Barueri, Embu das Artes, Taboão da Serra e capital.
O corpo das vítimas estão sendo levados para o IML de Taboão da Serra. A prefeitura de Embu das Artes levou os desabrigados para dois abrigos, um na escola Pau Brasil e outro na escola Elza Marreiro.
Tempestade
Luciano, que mora no local há 40 anos, disse que nunca tinha visto tanta água. “A rua ficou completamente alagada, foi tudo muito rápido, o córrego que passa aqui atrás subiu e logo em seguida a terra desceu, uma tragédia, não consigo acreditar”, disse.
A tempestade que castigou Taboão da Serra e Embu das Artes no início da tarde desta terça-feira, dia 29, causou alagamentos nas duas cidades, prejuízo a moradores e deixando o trânsito complicado. Apesar dos estragos, em Taboão não houve vítimas.