Detran faz leilão de mais de 890 veículos em Embu das Artes na quinta, dia 3
Online e presencial, eventos vão leiloar carros e motos para desmanche e reciclagem
O leilão acontece online e presencial, para carros e motos para desmanche e reciclagem
Na próxima quinta-feira, dia 3, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) realiza um leilão de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito em Embu das Artes e Itaquaquecetuba. Poderão ser arrematados 893 veículos, entre eles somente dois com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio. Os lances já estão abertos nos sites dos leiloeiros responsáveis (www.chuileiloes.com.br e www.liderleiloes.com.br) e podem ser feitos até as 10h e 9h de quinta, respectivamente.
Pessoas físicas, a partir dos 18 anos, só podem adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo. As fotos dos veículos estão disponíveis no site do leiloeiro.
Visita ao pátio – Os interessados nos leilões podem fazer inspeção visual dos veículos no pátio no dia 2, das 9h às 12h, e das 13h às 16h. O pátio em Embu das Artes fica na estrada Vereador Norberto Vieira Diniz, 240, e em Itaquaquecetuba está localizado na rua Sorocaba, 266-A, Jardim Monte Belo.
Regras – Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Os veículos removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.
O Detran.SP é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível. Mais informações acesse o site do Detran.SP.