Dia do Desafio em Embu das Artes mobiliza mais de 66 mil pessoas
O #DiaDoDesafio contou com a participação de servidores públicos da Prefeitura, professores e estudantes das redes municipal e estadual de ensino, alunos dos núcleos esportivos e dos Núcleos de Cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Pq. Francisco Rizzo e academias
A cidade de Embu das Artes mobilizou 66. 267 pessoas no Dia do Desafio
Com uma ampla programação, Embu das Artes mobilizou 66. 267 pessoas no Dia do Desafio. O evento esportivo, que teve início às 7h e encerrou às 22h desta quarta-feira, dia 29, reuniu em todos os núcleos de esporte, sede da Prefeitura, escolas e praças da cidade atividades para crianças, jovens, adultos e idosos.
Em um ano à frente da Secretaria de Esportes de Embu, Anderson Nóbrega comemorou o resultado. O DDD de 2018 envolveu 51.400 pessoas, teve um acréscimo de 14.867 participantes este ano.
“Em um ano que estou à frente da secretaria conseguimos aumentar o número de participantes, passamos de 51.400 para 66. 267 isso é muito bom. Foi corrido, mas esse ano houve uma entrega muito grande dos professores e dos coordenadores. A professora Sônia Leal que ficou a frente desse projeto conseguiu realmente mostrar a importância da prática esportiva”, declarou Nóbrega.
Em Embu das Artes, o #DiaDoDesafio foi coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e contou com a participação de servidores públicos da Prefeitura, professores e estudantes das redes municipal e estadual de ensino, alunos dos núcleos esportivos e dos Núcleos de Cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Parque Francisco Rizzo e academias.
Essa foi a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, coordenado pelo Sesc São Paulo.
“Quero agradecer a população que entendeu o propósito e aos professores que fizeram uma maratona, e conseguiram o objetivo que é fazer de Embu das Artes uma referência neste projeto. Essa ideia do Sesc é muito boa, e que todos se conscientizem que o esporte salva vidas”, finalizou o secretário.