Dicico anuncia que irá encerrar atividades em Taboão da Serra
Dicico foi inaugurada no dia 28 de agosto de 2008 em Taboão da Serra; 10 anos depois empresa anuncia fim da operação no município
Loja de material de construção enfrentou forte concorrência nos últimos anos com a chegada de novas concorrentes
Exatos 10 anos após sua inauguração em Taboão da Serra, a loja de material de construção Dicico, instalada na rua do Tesouro, na região central, irá encerrar suas atividades no município no próximo dia 31.
Segundo a assessoria da empresa, “trata-se de uma decisão mercadológica, respaldada dentro da estratégia de crescimento de longo prazo da empresa no Brasil”. Questionada sobre o número de funcionários que serão demitidos ou realocados em outras unidades, a empresa se recusou a responder as perguntas enviadas pela reportagem.
A loja da Dicico em Taboão da Serra passou a enfrentar forte concorrência com a inauguração da Mega Center, em 2016, que abriu uma loja a poucos metros e passou a praticar uma política de preços agressiva. Há cinco anos a Dicico passou a ser controlada pela chilena Sodimac, que mudou a visão de investimentos no mercado.
Em comunicado enviado ao Portal O Taboanense, a empresa disse ainda que “está focada na remodelação das demais unidades Dicico para transformá-las em um novo modelo de lojas: Sodimac Dicico. Muitas lojas Dicico localizadas na região passarão por esse processo de modernização”.
A Dicico informa que os clientes da unidade de Taboão da Serra que tiverem realizado compras na loja de Taboão da Serra receberão toda a assistência necessária no atendimento de pós-venda, como troca de mercadorias, devoluções, informações sobre entregas e demais solicitações.
“Para isso, terão à disposição a loja Dicico mais próxima, localizada em Santo Amaro, e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone 0300 0 342426 ou e-mail [email protected]”, informou a empresa através de comunicado.
História
A Dicico foi inaugurada em Taboão da Serra no dia 28 de agosto de 2008. Na época, a instalação da loja contou com investimento de R$ 4 milhões e promoveu a geração de 100 empregos diretos. O home center estava instalado em uma área de 4.000m² e contava com mais de 40 mil itens, como materiais básicos para construção, acabamento, metais e louças sanitárias, revestimentos, entre outros.
Durante a inauguração, o então presidente da Dicico, Dimitrios Markakis, em entrevista ao Portal O Taboanense afirmou que “nós viemos para cá de propósito. As pesquisas provam que o município está crescendo muito e a renda per capta também. Nossa aposta é aproveitar esse boom econômico e imobiliário. Entramos com preços agressivos de propósito”.