Dilma e Padilha fazem comício no Campo Limpo
Prefeito Chico Brito, candidato a deputado estadual João Leite e Dilma durante comício no Campo Limpo
A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff realizou na noite desta segunda-feira, dia 29, um grande comício no Campo Limpo, próximo a divisa com Taboão da Serra. O candidato ao governo do estado pelo PT, Alexandre Padilha, também participou do evento que reuniu lideranças políticas de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão e região.
O comício reuniu cerca de 10 mil pessoas e ao lado de Dilma estavam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos principais cabos eleitorais da campanha de reeleição. Da região, lideranças como o prefeito Chico Brito, de Embu das Artes, e os candidatos a deputado estadual Wagner Eckstein e João Leite, além dos candidatos a deputado federal, Moreira e Macário, também prestigiaram o evento.
Em seu discurso, Dilma pediu que, faltando apenas seis dias para a votação em primeiro turno das Eleições 2014, os brasileiros fizessem uma reflexão sobre as conquistas do seu governo. “Domingo todos nós iremos votar. Nós iremos escolher o futuro do nosso país. Aqui estão aqueles que querem continuar mudando e avançando para garantir qualidade de vida e Educação para o nosso povo”, afirmou.
Dilma disse ainda que o momento é de defender as conquistas para que se possa avançar, e pediu empenho nesta reta final para a conquista de novos votos. “Peço a vocês, nesses dias que faltam, que disputem casa a casa, amigo por amigo, conhecido por conhecido, para insistir que todas as conquistas devem ser defendidas. Quem não defende as conquistas não consegue seguir em frente”, discursou.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou do comício, e lembrou das famílias que recuperaram a autoestima a partir dos governos do PT. Lula pediu empenho e tranquilidade nos últimos dias de atividade de campanha, como o momento de mostrar o orgulho de vestir vermelho.
“É importante nesses quatro dias voltar a colocar a camisa vermelha, a bandeira, e ir para rua. Porque a melhor resposta para quem não gosta da gente é fazer a Dilma ser a candidata mais votada na cidade e no estado de SP”.