Diretor do Sindicato dos Metalúrgicosé empossado na diretoria da Apae-Taboão da Serra
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, responsável pela região de Taboão da Serra e Embu das Artes, Marcel Simões foi eleito e empossado no sábado, 31, como Conselheiro Fiscal da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Taboão da Serra. Em breve a Associação será inaugurada na cidade, para atender pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Com presença forte na luta pela inclusão das pessoas com deficiência, Marcel ressalta sobre a importância dos atendimentos da Apae para melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, bem como de suas famílias.
“Sinto-me honrado em fazer parte do início da criação da Apae em Taboão da Serra. Como militante pela inclusão das pessoas com deficiência, para mim, é uma grande satisfação saber que vamos contar com mais esta estrutura para melhorar a qualidade de tantas pessoas que precisam”, disse.
Além de compor o Espaço da Cidadania, Marcel faz parte do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Taboão da Serra, o qual ele também integra a Comissão de Trabalho. “A categoria metalúrgica ganha representatividade na discussão sobre inclusão e sobre a qualidade desta inclusão. Além disso, reforçamos uma das bandeiras de luta do nosso Sindicato: a inclusão social”, ressalta Marcel.
Estiveram presentes durante a cerimônia de posse, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), os diretores Marcelo Mendes, Carlos Eduardo (Garrafa) e o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente.
“No sábado, o Sindicato deu mais um passo na defesa da inclusão de pessoas com deficiência com qualidade, quando o diretor Marcel assumiu esta representação em nome da entidade e da classe trabalhadora. Manteremos a nossa pauta, cobrando o respeito à Lei de Cotas e investimentos em acessibilidade”, enfatiza Gilberto.
Missão – As Apaes têm como missão promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência visando a melhoria da qualidade de vida, na perspectiva da inclusão social da pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.