Dise de Taboão prende suspeitos de roubar 16 toneladas de alimentos em Itapecerica; parte da carga foi recuperada
Após dois dias de campana, três homens e três adolescentes, suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de carga na região foram presos na noite da última terça-feira, dia 31, no Jd. Maria Helena, em Taboão da Serra. A operação foi realizada por policias civis da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), sob o comando do delegado Márcio Fruet Pereira de Araújo.
O bando foi encontrado com um caminhão carregado com parte da carga roubada de um frigorífico em Itapecerica da Serra no domingo, dia 28. Também foi encontrado 10 caixas de bebida alcoólica com 12 unidades cada, duas máquinas de lavar, entre outros objetos. Todos roubados.
Na ação foram presos M. G. S. 43 anos, L. S. S. 42 anos e C. U. S. 43 anos, que é pai do menor apreendido, L. B. J. S. de 15 anos, e também os adolescentes R. M. S. e G. I. B. S. ambos com 16 anos. O trio foi indiciado por receptação de carga roubada e corrupção de menor.
Os três homens foram presos, a mercadoria apreendida foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC). E os adolescentes foram liberados sob responsabilidade dos responsáveis. O caso foi registrado na Dise de Taboão da Serra e segue em investigação.
O roubo
Na noite de domingo, dia 28, cerca de 10 homens armados e encapuzados, invadiram uma empresa de lacticínios no bairro Potuverá, em Itapecerica da Serra. Violentos, os criminosos fizeram pelo menos três funcionários reféns. Eles roubaram cerca de 16 toneladas de queijo mussarela. A carga está estimada em R$ 70 mil.
Os funcionários falaram para a polícia que ao ouvirem a saída de um caminhão, quebraram a porta da guarita onde foram mantidos presos e ligaram para a polícia, no número 190 pedindo ajuda.
Segundo informações dos funcionários, a empresa não tem câmeras de monitoramento. A polícia segue investigando o caso.