Dois moradores de Embu das Artes morrem devido ao coronavírus, afirma prefeitura
A bebê de 7 meses, que foi a óbito vítima da covid-19, estava internada no Hospital Geral de Itapecerica
No final na noite deste domingo, dia 22, a prefeitura de Embu das Artes, através do assessor pessoal do prefeito Ney Santos, Renato Oliveira, informou que dois moradores da cidade morreram em decorrência do coronavírus. As duas vítimas eram idosos e estavam internados em hospitais fora do município.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, um senhor de 78 anos, metalúrgico, morreu às 11h45 no Hospital Geral de Itapecerica. Ele era morador do Jd. Pinheirinho, em Embu das Artes e foi internado às pressas no HGIS no sábado, dia 21, por volta das 23h30.
A outra vítima, uma senhora, de 79 anos, moradora do Jd. Vista Alegre. A única informação concreta é que ela estava internada em um hospital de Sorocaba.
Em um vídeo gravado para alertar a população sobre os casos, Renato Oliveira diz que “a situação é muito mais sério do que se pode imaginar, nós precisamos levar isso a sério. A GCM está nas ruas orientando as pessoas a ficarem em casa, chegando bares. Infelizmente acaba de ser atestado essas mortes, o médico colocou que foi pelo coronavírus”, disse.
O presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Hugo Prado, também compartilhou um aviso pelo WhatsApp confirmado as duas mortes dos moradores da cidade devido ao coronavírus.
O Governo do Estado não confirmou oficialmente as mortes em decorrência ao coronavírus.
A prefeitura de Embu das Artes emitiu uma nota oficial, às 0h45 desta segunda-feira, dia 23, confirmando os dois casos e as informações apuradas pelo Portal O Taboanense. Leia na íntegra
Nota Oficial
A Prefeitura de Embu das Artes lamenta o falecimento de dois moradores do município em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19). O senhor de 78 anos, era morador do Jardim Pinheirinho e faleceu neste domingo, dia 22/3 às 11h45, no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Já a senhora de 79 anos, era moradora do Jardim Vista Alegre e faleceu em Sorocaba.
Salientamos a importância do isolamento social, ou seja, que os munícipes permaneçam em suas casas e que todos possam se atentar as determinações do Ministério da Saúde, diante da pandemia mundial do Coronavírus.