Doria anuncia medidas mais restritivas para todo Estado de São Paulo
Por Bruno Hoffmann, da Gazeta de S. Paulo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai anunciar medidas mais restritivas para o estado de São Paulo na tarde desta quinta-feira. De acordo com ele, o Estado chegou “ao momento mais crítico” da pandemia do novo coronavírus.
“Nossos hospitais estão chegando no limite máximo de ocupação”, disse o governador, que deve explicar as medidas mais duras em São Paulo na coletiva desta quinta, que começa às 12h45.
Faço um apelo pela compreensão de todos. Vamos passar juntos por mais este momento difícil. Vai passar. #FiqueEmCasa
Anunciaremos detalhes das medidas na coletiva de imprensa às 12h45 pic.twitter.com/6wvLRyJKsj
— João Doria (@jdoriajr) March 11, 2021
“Para aqueles que dizem que é só abrir novos leitos de UTI, eu digo, não é (…) Não há profissionais de saúde suficientes para atender tantos leitos”, completou.
De acordo com levantamento da Gazeta, o Governo de São Paulo deve anunciar mais restrições mesmo a serviços essenciais, como mercados e padarias, que deverão poder funcionar até as 20h. O Campeonato Paulista também deve ser paralisado.
Além disso, também terão que fechar lojas de material de construção. Cultos religiosos, que haviam sido permitidos na última reclassificação do chamado Plano São Paulo, serão suspensos. As medidas devem começar a valer a partir de sábado.
Mais informações em instantes.