Dr. Hélio Bressan deixa Seccional de Taboão da Serra e será substituído por Dr. Sampaio

Troca no comando da Polícia Civil de Taboão da Serra e região. O Delegado Seccional Dr. Hélio Bressan deixa o comando da delegacia pouco mais de dois anos no cargo. Ele será substituído pelo delegado Dr. Antonio José Correia de Sampaio, que já foi Seccional na região entre 2016 e 2019.
Segundo o próprio Dr. Bressan, ele irá comandar a Assessoria Policial Civil da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Dr. Bressam agradeceu os dois anos que passou no comando da Seccional de Taboão da Serra. “Mais um ciclo se encerra na minha carreira profissional”.
Dr. Bressan disse que “Deixo a Delegacia Seccional de Taboão da Serra onde fiz muitos amigos, combati o bom combate e saio de cabeça erguida com a certeza e a sensação do dever cumprido. Foram dois anos de muito trabalho e alegria já que faço o que amo e amo o que faço”.
Sobre sua passagem, o delegado agradeceu o apoio de todos policiais civis da região. “Nos seis municípios que compõem a Seccional, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, encontrei Policiais Civis da mais alta estirpe. Gente abnegada, vocacionada e disposta a arregaçar as mangas e trabalhar. A todos vocês o meu muito obrigado”.
O carinho pela região e a grande receptividade que teve foi um dos principais marcos na sua passagem. “Aos munícipes destas seis cidades agradeço pela cortesia e amabilidade com que sempre me receberam e trataram. Aos Prefeitos e Vereadores quero agradecer a colaboração comigo e com a Polícia Civil, muito obrigado. Estarei na chefia da Assessoria Policial Civil da Assembleia Legislativa onde espero vocês todos para um café”.
Investigação histórica
Entre as inúmeras operações importantes comandadas pelo delegado Hélio Bressan nenhuma foi tão emblemática como as investigações do atentado sofrido pelo ex-prefeito Aprígio em outubro do ano passado. Nessa semana, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e a houve a divulgação que o ataque foi forjado por membros do próprio núcleo político de Aprígio.
Velho conhecido
Em seu lugar será nomeado o delegado Dr. Sampaio, que comandou a Seccional de Taboão da Serra entre 2016 e 2019. No seu período em que esteve na cidade, Sampaio inaugurou o atual prédio da Seccional, que funciona na região central, tirando do antigo prédio, na Vila Iase.
Na gestão de Dr. Sampaio a Dise e SIG foi transferida de Embu das Artes também para Taboão da Serra, concentrado todas as forças da Polícia Civil no município.
A delegacia Seccional de Taboão da Serra é responsável pelo comando da Polícia Civil também nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Lourenço da Serra.