Dra. Márcia Garcia recebe a Comenda Soberana Ordem da Rosa JK no Congresso Nacional
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A advogada de Taboão da Serra, Dra. Márcia Garcia, foi homenageada pela Ordem da Rosa JK do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek, com a Comenda do Empoderamento da Mulher. O evento no dia 12 de setembro, no Congresso Nacional, em Brasília, em comemoração ao 122º aniversário de Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil.
A Soberana Ordem do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek, criada em 28 de agosto de 2002 pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP), é uma ordem honorífica brasileira que celebra o centenário de Juscelino Kubitschek. Ela visa premiar personalidades de diversos segmentos que incorporam o “espírito de JK”, reconhecendo qualidades como honra, caráter, civismo e espírito empreendedor, com foco no desenvolvimento sustentável e na justiça social.
As agraciadas com a Comenda foram selecionadas por suas trajetória e contribuições significativas em suas áreas. Além da homenagem para as mulheres que de destacam, a Comenda Ordem da Rosa JK, visa reconhecer e valorizar as contribuições das mulheres para a sociedade, reconhecendo suas qualidades.
“Meu nome foi aclamado, por unanimidade, pelo Egrégio Conselho Nacional de Honrarias ao Mérito, da entidade honorífica, para receber a mais alta condecoração ‘A Ordem da Rosa JK ‘ no grau cavalheiresco de ‘Personalidade do Ano no Empoderamento Feminino’, por minha relevante contribuição ao verdadeiro exemplo de Empreendedorismo”, relatou a advogada, Dra. Márcia Garcia.
Ao ser escolhida para receber a honraria, os organizadores do evento destacaram que “a Dra. Márcia Regina Garcia Árias merece a condecoração ‘A Ordem da Rosa JK’ como ‘Personalidade do Ano no Empoderamento Feminino’ devido à sua trajetória ímpar de dedicação à cidade de Taboão da Serra e à luta por direitos fundamentais que impactam diretamente a vida de inúmeras mulheres e famílias. Sua carreira, marcada pela diversidade de experiências e formações, revela um profundo comprometimento com o bem-estar social e o desenvolvimento comunitário”.
Desde os primeiros passos como professora, a advogada não apenas se limitou a educar, mas usou sua posição para entender as necessidades da comunidade. Ao assumir a posição de diretora de escola, Dra. Márcia Garcia expandiu sua capacidade de liderança, demonstrando um claro entendimento das políticas educacionais e da importância da pedagogia na formação de uma sociedade mais igualitária. Sua decisão de se especializar em Pedagogia foi um reflexo de sua busca constante por conhecimento e impacto social.
Sua atuação não se limitou ao campo educacional. Ao ingressar na faculdade de Direito e conquistar a OAB, Dra. Márcia Garcia se preparou para defender ativamente os direitos dos cidadãos. Como advogada, seu compromisso com questões como saúde, segurança, direitos humanos e igualdade se intensificou, fazendo dela uma voz ativa na luta contra injustiças que afetam particularmente as mulheres e famílias vulneráveis.