Dupla que aplicava golpes pelo Pix é presa após sequestrar motorista de APP em Taboão da Serra
Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira, dia 11, em Taboão da Serra acusados de praticarem golpes pelo Pix, sistema de transferência instantâneo que é feito pelo celular. A dupla foi presa depois de sequestrar um motorista de aplicativo na estação Capão Redondo, zona sul da capital.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de roubo, Rastreado em tempo real, o veículo foi localizado na região do Pq. Jacarandá. As equipes do 36° BPM/M da 4° Cia deslocaram-se até o local para realizar um cerco nas possíveis rotas de fuga dos criminosos.
A polícia localizou a dupla na avenida Governador André Franco Montoro no Pq. Jacarandá. Os militares perseguiram os suspeitos até a estrada São Francisco, onde eles abandonaram o veículo e seguiram a pé em direção distintas. Um deles foi preso na rua José Pestana o outro na rua Antônio Teixeira Pinto, em Taboão da Serra.
A vítima contou aos policiais que foi atender uma corrida pela estação Capão Redondo, durante o trajeto os falsos passageiros anunciaram o roubo e deram uma “coronhada” na cabeça dele. O motorista ficou cerca de uma hora em poder de criminosos, que exigiram as senhas dos cartões bancários. A polícia não informou o valor total que foi transferido.
Foi recuperado cerca de R$ 240, um celular, cartões bancários e uma maquininha de cartões. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida ao 1º DP de Taboão da Serra. Os criminosos foram presos pelo crime de roubo e extorsão mediante sequestro.
A ocorrência foi atendida pelo Sd Athani e Sd Corrêa com o apoio de demais viaturas da 4ª companhia do 36º Batalhão.