Eduardo Nóbrega defende regulamentação do Uber em Taboão da Serra
O vereador e líder do governo, Eduardo Nóbrega, defendeu na última terça-feira, dia 25, durante sessão da Câmara Municipal, a regulamentação do serviço de transporte conhecido como Uber em Taboão da Serra. Segundo ele, o número excessivo de carros da Uber estão prejudicando os taxistas da cidade.
Nóbrega afirmou que hoje existem 500 táxis que circulam em Taboão da Serra e o número de Ubers já passa de 1.000, a maioria de motoristas de outras cidades. A proposta de Nóbrega é regulamentar o serviço feito através do aplicativo, usando como modelo a lei que já existe em Porto Alegre.
“Não somos contra o Uber, mas do jeito que está é ruim para todos, para os taxistas, para a população e até mesmo para os motoristas do Uber, que acabam não conseguindo corridas pelo número excessivo de veículos que circulam pela cidade. Temos que ampliar esse debate, vou levar a proposta ao prefeito Fernando Fernandes na próxima semana”, afirmou.
Uma das preocupações do vereador é a questão da segurança dos passageiros. “Os taxistas nós conhecemos, eles são cadastrados, existe uma fiscalização da prefeitura, agora o poder público não sabe quem são esses motoristas que estão no Uber, o que queremos é dar mais segurança para quem utiliza esse serviço”.
Nóbrega defende os veículos do Uber passem por vistorias anuais, além do envio para a secretaria municipal de fazenda os valores cobrados pelas operadoras. A cobrança do Imposto Sobre Serviço também está na pauta de discussão da regulamentação do Uber em Taboão da Serra.