Eduardo Nóbrega deixa PSDB e diz que manterá sua pré-candidatura a prefeito
O vereador Eduardo Nóbrega, pré-candidato a prefeito, que anunciou sua saída do PSDB para concorrer por outro partido
O vereador Eduardo Nóbrega anunciou na última terça-feira, dia 10, durante sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, sua saída do PSDB, partido no qual foi eleito em 2016 para seu segundo mandato como parlamentar, quando foi o mais votado da história. Nóbrega também disse que irá manter sua pré-candidatura a prefeito.
Nos bastidores a saída de Nóbrega já era cogitada há tempos, desde que o prefeito Fernando Fernandes anunciou que seu pré-candidato a sucessão municipal seria o atual secretário de manutenção, Engenheiro Daniel. Sem espaço, o vereador articula apoio fora da base governista para manter seu projeto. Ao que tudo indica, ele deve se filiar ao MDB.
Em um discurso duro, Nóbrega lembrou sua chegada ao PSDB com o sonho de disputar a sucessão pelo partido. “Há quatro anos, em uma reunião na minha casa, fui convidado a ser candidato a prefeito em 2020 pelo PSDB, foi quando assinei minha ficha de filiação com o partido”.
Nóbrega lamentou a decisão da cúpula tucana em Taboão da Serra, mas disse entender a escolha pelo Engenheiro Daniel. “A política é dinâmica, tem suas próprias regras e quis o tempo, as movimentações partidárias, que o PSDB optasse por uma outra candidatura. Cabe a mim cumprir meu compromisso com o povo e procurar um novo partido”.
O vereador apresentou seu pedido de desligamento em tribuna e disse que iria levar pessoalmente ao prefeito Fernando Fernandes e encaminhar sua decisão a Executiva Estadual. “Saio sem nenhum rancor, sem nenhuma mágoa. O prefeito teve toda liberdade para tomar a sua decisão, e tomou. E eu a respeito, e espero que respeitem a minha, que entendam minhas razões”.