Eduardo Nóbrega divulga suas propostas para mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra
Implantação do bilhete único e municipalização da BR-116 estão entre as propostas do candidato Eduardo Nóbrega
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Mobilidade Urbana e Transporte Público. Acompanhe as propostas do candidato Eduardo Nóbrega.
Mobilidade Urbana e Transporte Público
Eduardo Nóbrega, candidato a prefeito de Taboão da Serra pelo MDB, falou sobre suas principais propostas para a Mobilidade Urbana e Transporte Público.
Nóbrega credita parte do problema de mobilidade urbana atualmente ao “crescimento desordenado da cidade […] com a construção de muitos prédios”, para o candidato, “não se pensou em impacto de trânsito, no impacto social, não se pensou no impacto ao meio ambiente”, mas é preciso dar uma solução.
Em seu projeto de governo, Nóbrega fala em municipalizar a rodovia Régis Bittencourt, decisão que segundo ele, já deveria ter sido tomada pelo atual prefeito. “Vamos precisar também fazer uma grande obra e tomar uma decisão, que até hoje não foi tomada pelo prefeito Fernando Fernandes, a municipalização do trecho da BR […] é necessário fazer para facilitar o trânsito na região”.
O candidato também tem entre as ações para a mobilidade urbana, a construção de um viaduto para fazer a ligação entre a estrada Benedito Cesário de Oliveira, Vila Iasi, com a avenida Castelo Branco, Pq. Laguna.
“Precisa do viaduto na região do São Judas. Precisamos fazer a ligação da Benedito com a Castelo Branco […] Precisamos exigir, lá no centro da cidade, onde surgiu um grande empreendimento que seja feita também uma ligação, ligando a José Dini com o centro da cidade, para facilitar a ligação entre os dois lados do nosso município. Isso vai facilitar o trânsito”.
Para o transporte público, Nóbrega tem como uma das principais ações a implantação do bilhete único. Segundo o político, o bilhete terá validade de 3h.
E ele afirma que todos os ônibus em Taboão da Serra terão “wi-fi nos ônibus, ar-condicionado e implantação do bilhete único”.