Eduardo Nóbrega é eleito deputado estadual; Analice Fernandes é reeleita para o 6º mandato
Analice Fernandes foi reeleita e Eduardo Nóbrega eleito pela primeira vez deputado estadual
Taboão da Serra terá dois representantes na próxima legislatura da Assembleia Estadual. A deputada estadual Analice Fernandes foi reeleita com 90.133 votos e irá para o seu sexto mandato. Eduardo Nóbrega, candidato apoiado pelo prefeito Aprígio também foi eleito com 53.606 votos e será o novo representante da região na Alesp.
Eduardo Nóbrega foi o candidato a deputado estadual mais votado de Taboão da Serra com 29.363 votos. Na região, ele também foi bem votado. Em Embu das Artes teve 5.197, em Itapecerica da Serra 4.700.
Eduardo Nóbrega agradeceu a votação recebida em todo Estado. “Só tenho que agradecer a todos que acreditaram no meu trabalho, nas minhas propostas e podem ter certeza que terão um representante que irá olhar para a região, que vai trazer recursos e emendas e vamos juntos reconstruir não só Taboão da Serra, mas todas as cidades vizinhas”. Ele foi o 4º mais votado pelo Podemos.
Analice Fernandes, que tem um histórico político consolidado na região, perdeu votos em seu principal reduto eleitoral, mas foi reeleita e irá para o seu sexto mandato na Alesp. “Nosso trabalho tem sido ampliado e o Fernando [Fernandes] dando uma grande contribuição para isso, ele que fez um trabalho muito intenso junto com os prefeitos e nossa campanha que era um pouco menor se tornou grandiosa”, disse antes da apuração.
Na região, Analice Fernandes obteve 13.562 votos em Taboão da Serra, 5.480 em Embu das Artes e 3.939 em Itapecerica da Serra. Ela entra na 6ª vaga do PSDB.
Eduardo Nóbrega foi vereador por dois mandatos em Taboão da Serra e secretário de manutenção do governo Aprígio por um ano e meio. Essa é a primeira vez que ele saiu candidato a deputado estadual.
“Só tenho que agradecer e vou honrar muito esse mandato, tenham certeza que terão um deputado que vai olhar e pensar pela nossa região, disse.
Já Analice Fernandes começou na política como secretária de bem-estar social no primeiro mandato do prefeito Fernando Fernandes, em 1997. Ela foi eleita pela primeira vez em 2002 e desde lá vem sendo reeleita como deputada estadual desde então.