Eduardo Nóbrega pede mais segurança no Pq. Pinheiros
O vereador Eduardo Nóbrega participou na última semana de uma reunião com moradores do Pq. Pinheiros onde ouviu uma série de reivindicações da população local. Segundo ele, a maioria das reclamações gira em torno da segurança pública. Um dos pedidos é que câmeras de vigilância da GCM sejam instaladas para monitoramento no bairro.
Para Nóbrega, as reivindicações apresentadas durante a reunião são justas. “Conversei com mais de 20 moradores e a insegurança é muito grande, temos que pensar em ações preventivas que diminuam a criminalidade em Taboão da Serra, como as bases móveis da GCM que estão sendo implantadas pela prefeitura e estão dando um ótimo resultado”, disse.
Nóbrega também afirmou que tem uma reunião agendada com o secretário municipal de segurança, Gerson Brito, para discutir ações pontuais no Pq. Pinheiros e região. “A questão da câmera de vigilância é nossa prioridade, mas também queremos que aumento as rondas, tanto da GCM como da Polícia Militar”.
Na reunião onde foram debatidos os problemas do Pq. Pinheiros, a moradora Juliana fez um alerta para o número de roubos feitos por motociclistas, que procuram vítimas nos pontos de ônibus para roubarem, principalmente, celulares. “Esse é outro problema que vem se agravando, temos que pensar em ações direcionadas para esse tipo de crime”, assegurou o vereador.
A prefeitura de Taboão da Serra informou que nos próximos dias irá formar 30 novos GCMs que irão reforçar o patrulhamento na cidade. “O aumento do efetivo e a compra viaturas, além da instalação de bases nas saídas do município são ações que vem sendo implantadas pelo prefeito Fernando Fernandes com o apoio da base de governo na Câmara Municipal”, lembrou Nóbrega.
Assessoria de Imprensa