Educação de Embu das Artes determina o não retorno às aulas presenciais na rede municipal
Na segunda quinzena de fevereiro, a secretaria de Educação fará uma nova avaliação
A Secretaria de Educação de Embu das Artes decidiu que os alunos da rede municipal de ensino não retornarão às aulas presenciais no começo de fevereiro deste ano, mas manterá o método remoto (ensino à distância), visando a não disseminação do coronavírus entre a população e promovendo a segurança sanitária do município.
A secretaria havia preparado todo o material didático e o protocolo sanitário para o retorno às aulas, mas tomou a decisão após realizar inúmeras reuniões com a equipe técnica de saúde, levando em consideração que a maioria das crianças não apresentam os sintomas de covid-19, o que pode contaminar os professores e os próprios pais, avós e parentes. Além disso, crianças têm muita dificuldade de respeitar os protocolos sanitários.
“Todo protocolo sanitário foi criado para que a gente pudesse voltar às aulas em fevereiro. Mas pensando na segurança dos nossos alunos, dos profissionais e dos pais, nós decidimos segurar nesse momento difícil. Até porque a pandemia não para de crescer, e também nós estamos às vésperas, se Deus quiser, de uma vacinação em massa”, declarou em um vídeo publicado nas redes sociais o prefeito Ney Santos (Republicanos).
Na segunda quinzena de fevereiro, a secretaria de Educação fará uma nova avaliação. “A pasta fará uma nova avaliação na segunda quinzena do respectivo mês, já contando com a perspectiva do início da vacinação contra a covid-19 e seus efeitos”.
“Nós continuaremos com as atividades remotas, com as apostilas, com as aulas online para aqueles que conseguem, e acima de tudo, garantindo também as cestas básicas, para aquelas famílias que estão matriculadas na rede, e esperamos em breve, com a vacinação, com o empenho do prefeito, o dinamismo da nossa cidade, voltar com as aulas presenciais que será esse ano”, afirmou o secretário de Educação, Pedro Ângelo.