Eleições 2020: 2º turno em Taboão da Serra é marcado pela tranquilidade
Apenas uma ocorrência foi registrada na região central, quando uma mulher filmou o voto, o que é proibido por Lei
A promotora eleitoral de Taboão da Serra, Dra. Letícia Rosa Ravacci
Portal O Taboanense e Gazeta de SP
Para a 1ª promotora de Justiça da 324° Zona Eleitoral, Letícia Rosa Ravacci, o segundo turno das eleições municipais 2020, ocorreram de forma tranquila, em Taboão da Serra. Apenas uma ocorrência foi registrada na região central, quando uma mulher filmou o voto, o que é proibido por Lei.
A Polícia Militar foi acionada na Escola Estadual Domingos Mignoni, na região central da cidade depois que uma eleitora foi flagrada dentro da cabine de votação filmando o momento em que ela digitava o número do candidato na urna eletrônica.
Pelo Código eleitoral é crime violar ou tentar violar o sigilo do voto. Fiscais, mesários e policiais militares avisaram a eleitora sobre o crime. No meio da confusão, a mulher teria apagado o vídeo, mas mesmo assim foi conduzida à delegacia.
“Está bem mais tranquilo que no 1º turno, a gente já foi em várias escolas. Eu sou da ZE 324, então eu acompanhei as escolas do centro, está tudo tranquilo. Essa foi a primeira ocorrência hoje. Nenhuma urna precisou ser trocada.”, declarou a promotora Letícia Rosa Ravacci.