Eleito deputado estadual, Aprígio fala sobre suas propostas, desejos e sobre o futuro político em Taboão da Serra
Aprígio diz que “não surpreendeu” e já esperava ser eleito deputado estadual após trabalho organizado
Eleito deputado estadual com 43.320 votos, 22 mil deles só em Taboão da Serra, Aprígio falou pela primeira vez após sua eleição. Na Terça-feira, dia 9, durante coletiva de imprensa com veículos da região, ele revelou quais são seus planos e desejos, seus projetos para o município e para a região.
Aprígio é um dos 94 representantes eleitos para definir o futuro do Estado de São Paulo nos próximos quatro anos. Essa é a primeira vez que ele irá ocupar cargo tão importante, mas possui experiência no parlamento, foi duas vezes vereador em Taboão da Serra e acredita ter bagagem suficiente para começar a desenvolver um bom trabalho logo no início do seu mandato.
“Podem esperar muito trabalho, melhorias na saúde, educação, segurança e na geração de emprego. Temos muitas coisas que precisam melhorar em uma cidade. Minha primeira tarefa é ajudar a melhorar a saúde em Taboão da Serra, trazer emendas para melhorar a saúde em Taboão da Serra e toda região”, disse.
Pela primeira vez Taboão da Serra terá dois representantes na Alesp. Além de Aprígio, Analice Fernandes foi reeleita para o seu quinto mandato e a cidade poderá receber mais recursos e atenção do Governo do Estado. Sobre sua relação com o prefeito Fernando Fernandes, Aprígio disse que não espera nenhuma aproximação.
“Não me ligou [Fernando Fernandes] para parabenizar, não sou deputado do prefeito, sou deputado do Estado, vou defender um trabalho para as cidades próximas para gente. [Somos] adversário não podemos negar, todos sabem. Não vejo uma aproximação, não vou procurar o prefeito”, disse.
Sobre uma possível retaliação ao seu mandato, Aprígio disse não acreditar que posso acontecer alguma ação contrária. “Eu vou mandar verbas para a cidade, não para o prefeito, espero que ele receba, porque se ele não receber eu vou divulgar que ele não quer receber”, afirmou.
Aprígio voltou a ser questionado se sua relação com o prefeito Fernando Fernandes pudesse ser mais “harmônica” por conta da sua eleição. A resposta, encerrou qualquer tipo de argumentação: “quem bate até esquece, mas quem apanha não. Nunca fui de bater, só de me defender. Mas apanhei muito, às vezes injustamente”.
Em pouco menos de 30 minutos de entrevista coletiva, Aprígio disse que está preparado para assumir o cargo mais importante de sua trajetória política. “Muita gente diz que eu não estou preparado, essas pessoas vão se surpreender quando ver meu trabalho em Taboão da Serra, Claro que dependo de quem vai ser o governador, mas eu pretende trazer muitos benefícios para Taboão da Serra”.
Governador
Aprígio conquistou a cadeira de deputado estadual pelo Podemos, partido que apoia Márcio França na eleição contra João Doria (PSDB), que tem o apoio de Fernando Fernandes. Mais uma vez em campos opostos, Aprígio garante que irá trabalhar para eleger França “pelo bem de Taboão da Serra”.
“Meu relacionamento com o Márcio França é diferente, meu amigo, já veio aqui no meu escritório das vezes. O Doria eu já não conheço, se ele ganhar tenho que fazer essa ligação. Mas meu partido apoia o Márcio França e eu vou seguir essa orientação, vou ajudar”, afirmou Aprígio.
Sobre o apoio para a presidência, na disputa entre Bolsonaro e Haddad, Aprígio disse que espera um posicionamento do seu partido. “Não adianta o deputado, o vereador… tem um partido, temos que respeitar a fidelidade partidária. Vou aguardar o partido”.
Futuro
Nos últimos meses Aprígio vem evitando se posicionar sobre uma futura candidatura a prefeitura de Taboão da Serra daqui dois anos, na sucessão de Fernando Fernandes. Nome forte, que já disputou duas vezes o pleito, Aprígio disse que não é hora de discutir essa situação.
“O prefeito de São Paulo foi eleito, garantiu que não sairia para outro cargo, e saiu para disputar para governador. Eu não posso garantir se saio ou não saio, posso garantir que há, por parte da opinião pública, um desejo muito grande que daqui a dois anos eu seja o prefeito de Taboão da Serra. Mas eu tenho um grupo político que vai decidir, quem vai mandar no meu mandato é a opinião pública”, concluiu.
Aprígio também buscou tranquilizar os cooperados da Cooperativa Habitacional Vida Nova, onde ele é o atual presidente. Apesar de assumir o cargo de deputado estadual, segundo ele, não existe impedimentos legais para que ele exerça as duas funções. “Continuarei como presidente”, sacramentou.