Eleito, Marcos Paulo diz que não apoiaram “seu sonho” de ser presidente
O parlamentar também declarou que a partir de hoje passa a integrar o Bloco Independente e Harmonioso (BIH)
Vereador Marcos Paulo, novo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Após ser eleito presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra para o biênio 2019/2020, nesta terça-feira, dia 4, o vereador Marcos Paulo (PPS), declarou que “todos sabiam do seu sonho” de presidir o parlamento, e que ao perceber que não teria apoio da base, se uniu ao Bloco Independente e Harmonioso (BIH).
“Descobri que dificilmente os compromissos seriam honrados […] Desde 2014 corro atrás desse sonho […] Todos sabiam, em especial o prefeito, do meu sonho e da minha família [de me tornar presidente], e ele [Fernando Fernandes] disse que apoiaria e não apoiou”, disparou Marcos Paulo.
O parlamentar também declarou, que por não ter recebido apoio do governo, passa oficialmente a integrar o BIH. “Sendo assim, por não ser e não ter sido aclamado pelo governo e todo o emaranhado que o governo criou, o BIH acaba de ter seis vereadores aqui na Casa”, afirmou.
Integram o BIH os vereadores Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Carlinhos do Leme e André Egydio do PSDB, Alex Bodinho (PPS) e agora o presidente eleito, Marcos Paulo (PPS).
Outro lado
O vereador Onishi, que disputou a eleição a presidente da Câmara Municipal, disse que a decisão de Marcos Paulo foi unilateral. “Sorte nessa gestão, como vossa excelência diz, era seu sonho e fez o que achou que deveria ser feito. Foi uma decisão pessoal e a gente respeita. E temos que conviver com ela”.