Eleitores relatam demora e filas em seções eleitorais em Taboão da Serra
EE Domingos Mignoni, no Pq Santos Dumont
Eleitores de Taboão da Serra relatam demora nas filas das seções eleitorais. A demora tem sido atribuída à coleta de dados da biometria, que ainda não é obrigatória no município. A falta da cola também tem ocasionado demora na hora de votar.
“Este ano foi bem mais complicado. Nas outras eleições não via isso, pode ser o horário ou a quantidades de votos. São cinco,né? Algumas pessoas demoram mais do que as outras, por isso eu acho que a demora está bem maior neste ano”, disse a moradora do Jd. Monte Alegre, Rennè Oliveira, ela vota na EE Wandyck de Freitas
Na EE Domingos Mignoni, alguns eleitores têm ficado mais de 30 minutos na fila para votar. “Nunca foi essa demora, estou na fila há quase 30 minutos, pelo menos nesta escola sempre foi rápido e fácil de votar’, relatou Eduardo Flávio Júnior, morador do Pq. Santos Dumont.
Algumas seções eleitorais na EE Reynaldo Nascimento Falleiros, no Jd. São Salvador, apresentam filas por conta da demora na biometria e a falta da cola, com os números dos candidatos. Apesar da demora, não há tumulto na escola.
“Demorei mais de meia hora para chegar na sala de votação. Esse na está bem complicado”, disse Maria Costa.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quem já estiver esperando na seção eleitoral terá o voto garantido. Após o fechamento dos portões de votação, os eleitores vão poder votar.