Elenco do Cats se apresenta e inicia preparação para a Copa Paulista
O elenco do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) se apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 29, no estádio José Feres, para iniciar a preparação para a Copa Paulista deste ano. Ao todo, a equipe apresentou 24 jogadores, sendo que oito deles continuaram após a disputa do estadual. Ao todo, até agora foram 16 contratações.
Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, a base foi mantida e reforços foram trazidos para qualificar o elenco e mesclar com alguns garotos da base. “Vamos trabalhar forte para representar a bem a cidade e tentar levar o time para competições grandes nacionais”, comentou.
O treinador do Cats, Wagner Miranda, falou sobre a base que foi mantida e a chegada dos jogadores experientes para qualificar o elenco para a disputa da Copa Paulista. “Já temos uma base, trouxemos outros atletas que conhecem o campeonato e foram vencedores nos clubes onde passaram”, falou.
Durante a apresentação, os jogadores fizeram testes e avaliações para medir força e capacidade física. O Cats estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, contra o Desportivo Brasil, em casa. A vaga foi conquistada por ter ficado entre os oito melhores classificados da última edição da Série A3 do Campeonato Paulista. A equipe taboanense está no grupo 2, com Audax, Inter de Limeira, São Paulo, Desportivo Brasil, Atibaia e Rio Branco.
A Copa paulista tem início marcado para o dia 1º de julho. A exemplo da temporada passada, quando o campeão foi o XV de Piracicaba, o melhor time da disputa estadual terá vaga na Série D nacional de 2018, enquanto que o vice-campeão poderá jogar a próxima edição da Copa do Brasil. Ao todo, a competição será disputada por 23 times, sendo sete da Série A-1, sete da A-2 e oito da A-3.
Da Série A-1, além de Santos e São Paulo, que entram com equipes alternativas, também jogarão Linense, Ferroviária, Osasco Audax (que nesse ano foi rebaixado à Série A-2), Mirassol e Red Bull Brasil. Da Série A-2 jogarão Portuguesa, São Caetano, Velo Clube, Juventus, Penapolense, Água Santa e Taubaté. Já A-3 virão Inter de Limeira, Portuguesa Santista, Taboão da Serra, Desportivo Brasil, Noroeste, Marília, Nacional, Rio Branco e Atibaia.