Em 10 dias, Taboão da Serra registra mais de 570 diagnósticos positivos para covid-19
Entre os dias 10 e 20 de janeiro, Taboão da Serra já diagnosticou 579 novos casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde nesta quinta-feira, dia 20, o município tem 17.525 infectados. Em 10 de janeiro eram 16.649.
Esses dados são referentes aos testes realizados e notificados pelas unidades de saúde e divulgados oficialmente pela prefeitura de Taboão da Serra. Mas acredita-se que esse índice seja maior do que o apresentado devido à alta subnotificação nos números, em testes realizados em farmácias, de pessoas assintomáticas ou com sintomas leves da doença.
Mesmo com o surto de covid que atingiu esse começo de 2022, Taboão da Serra não notificou casos comprovados da nova variante ômicron, considerada mais transmissível que as demais.
Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Milton Parron, os testes realizados no município identifica o coronavírus, e não suas cepas, por isso é possível identificar quantos desses casos são da nova variante.
De acordo com o boletim, nesse período Taboão da Serra registrou dois óbitos, totalizando nesta quinta, 916 vidas perdidas para a covid-19 desde o início da pandemia.
O número de pacientes curados da covid-19 em Taboão da Serra nos últimos 10 dias foi de 577 pessoas. O município tem 16.609 taboanenses curados do novo coronavírus, aponta o boletim.
Há 10 dias, cinco pessoas estavam sendo monitoradas pela secretaria de Saúde e 17 estavam internadas. Nesta quinta-feira, Taboão da Serra está com 16 pacientes internados na UPA Akira Tada, unidade de referência para a covid-19 na cidade e seis moradores com suspeita ou confirmação da doença estão sendo acompanhados pela Saúde.