Em 1980, Escola Estadual Antonio Inácio Maciel inaugurava biblioteca
Inauguração da Biblioteca da escola Antônio Inácio Maciel
Publicado no Blog de Clayson Latorre
Olá amigos, estamos de volta depois do recesso de fim de ano. Desejamos a todos os nossos leitores um 2019 maravilhoso, repleto de realizações e conquistas. E, nunca é demais avisar, o Jornal O Cidadão volta a circular todos os sábados nas principais bancas de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e em São Paulo.
Bom, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 11 do Jornal O Cidadão, publicada em julho de 1980. Entre os destaques daquela semana, a inauguração da biblioteca da Escola Antônio Inácio Maciel.
No dia 28 de julho de 1980 tomou posse o conselho deliberativo e fiscal da escola. Para se ter uma ideia da importância na época, uma comitiva encabeçada pelo então prefeito Armando Andrade foi prestigiar a posse. No dia também foi realizada oficialmente a inauguração da biblioteca da escola.
A diretora, Neide Gonçalves, um ícone da educação de Taboão da Serra recebeu o prefeito Armando Andrade e sua esposa, Dona Bárbara, os vereadores Mitusi Takeuti, Victor Zachanini, Antônio Irineu Pereira e Geni da Silva para as comemorações de inauguração do espaço e apresentação do Conselho.
A matéria do Jornal O Cidadão lembrou: “a diretoria não mediu esforços em seu trabalho, objetivando dar melhores condições de ensino aos nossos estudantes. Ainda na gestão do prefeito Osvaldo Cesário de Oliveira, foi construído um muro de fecho da escola”. Na ocasião do encontro, Armando Andrade se comprometeu a ampliar o muro para dar mais segurança aos alunos.
O jornal destacou as melhorias conquistadas pela escola no ano de 1980. “Além disso, esta diretoria lutou e conseguiu a troca das luminárias, um vigia noturno, compra de fanfarra, pavimentação do pátio, reforma dos sanitários, pintura das salas de aula, enriquecimento da merenda e a construção da quadra de esporte pela Conesp e a inauguração da biblioteca”.
E mais…
Na mesma edição o jornal O Cidadão noticiou a pavimentação das ruas do Jd. Pazzini. “O prefeito Armando Andrade enviou projeto a Câmara Municipal que permite a obtenção de um empréstimo no valor de $ 30 milhões de cruzeiros junto a Caixa Econômica Estadual para pavimentar 20 ruas na região do Pazzini (Jardins Kuabara, Santa Terezinha e Pazzini, inclusive).
Falecimento
A edição do Cidadão também informou que no dia 4 de julho de 1980 “faleceu o Sr. Pedro Pires, natural de Salto Grande, estado de São Paulo. O Sr. Pedro foi o construtor da igreja de Santa Terezinha e da Casa do Velhinho de Taboão da Serra”.