Em 1981, Taboão da Serra recebia nova viatura e posto do Subdestacamento da PM
Entrega do Posto do Subdestacamento da PM na região do Pirajuçara, próximo a Estrada Kizaemon Takeuti
Publicado no blog do Clayson Latorre
Olá amigos, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 24 do Jornal O Cidadão, publicada em abril de 1981. O destaque da semana foi para a segurança de Taboão da Serra.
A notícia em destaque mostra a entrega de uma viatura da Polícia Militar para Taboão da Serra, um fusquinha, ou baratinha como era conhecido na época. O texto destaca a visita ilustre do comandante do 14º Batalhão da PM, José Alves de Carvalho, além do juiz da Vara Distrital João Morenghui.
“Durante a entrega da nova viatura movida a álcool – o tenente coronel disse que o efetivo da PM será aumentado nos próximos dias e que reconhece o problema da falata de um melhor policiamento nesta cidade, tendo em vista o crescimento populacional que está a exigir uma Companhia da PM para Taboão, que foi prometida pelo comandante”, destacou o Jornal O Cidadão na época.
Outra notícia em destaque dado nesta edição foi a chegada do novo delegado , Dr. Jurandir Gomes Martins, que substituiu o Dr. Pilarde, transferido para o 34º DP, na Vila Sônia. “De. Jurandir veio da delegacia de Embu, onde era titular e assumiu o mesmo cargo no município taboanense. Ao delegado as boas vindas do povo de Taboão”.
A terceira notícia da edição sobre segurança foi a entrega do posto do subdestacamento da PM, obra do prefeito Armando Andrade. “Sob o comando do cabo Oliveira, seis homens estarão se revezando nesse posto policial (rua Nuvolara a 100 metros da Estrada Kizaemon Takeuti) durante as 24 horas do dia dando proteção as famílias da região”.
A matéria ainda ressalta: “O Comandante José Alves Carvalho, depois de passar revista a tropa, disse alegremente que preferia não receber nenhuma reclamação, pois isso seria prova que as famílias estariam vivendo em paz. Mas, disse, se problemas existirem procurem os nosso homens que estarão nas 24 horas do dia para atendê-los, inclusive uma viatura policial munida de rádio com comunicação coma delegacia”.