Em ação pioneira, alunos de Taboão da Serra recebem iPads
Ensino Fundamental: Para unir tecnologia às atividades pedagógicas, prefeitura iniciou a distribuição de 780 iPads
Segundo a prefeitura, cada escola de ensino fundamental receberá de 30 a 35 iPads 6ª Geração
Os alunos da rede de ensino fundamental de Taboão da Serra, agora vão utilizar iPads durante as aulas. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com as empresas Planneta Educação e Apple Brasil, iniciou a distribuição de 780 iPads para as escolas municipais. O objetivo da ação pioneira em uma rede pública do País, é unir a tecnologia com às atividades pedagógicas.
“Teremos uma metodologia ativa para ensinar os conteúdos previstos nas propostas pedagógicas das escolas. Este trabalho com a Apple é bem interessante e já existe em diversos países do mundo. Aqui no Brasil Taboão da Serra será a primeira cidade com escolas da rede pública a trabalhar com este novo perfil. As escolas receberão os equipamentos com vários aplicativos off-line, que poderão ser trabalhados todos os dias”, diz o secretário da pasta, professor João Medeiros. A ação também faz parte de um processo de restruturação dos projetos de tecnologia.
De acordo com a Administração, cada escola de ensino fundamental receberá de 30 a 35 iPads 6ª Geração. Cada equipamento vem com 60 aplicativos educacionais dos quais 53 não dependem de internet para o funcionamento. Os aparelhos utilizam sistema iOS, o mesmo que os iPhones.
“O que se fala sempre é que a escola é do século 19, o professor é do século 20 e o aluno é do século 21. Então, é um desafio diário trabalhar com estes jovens que são de outra geração. Por isto, estamos passando por um treinamento intensivo e importante para continuar garantindo educação de qualidade e de vanguarda em Taboão da Serra”, finalizou o secretário.