Em convenção, PSOL oficializa Juninho como candidato a deputado estadual
Juninho é uma das principais lideranças política de Embu das Artes
Juninho é uma das principais lideranças política de Embu das Artes é candidato a deputado estadual pelo PSOL
Durante a convenção estadual do PSOL, realizada no último sábado, dia 28, foram aprovadas as candidaturas que irão concorrer nas eleições de 2018. O partido é presidido pelo Juninho, liderança política de Embu das Artes, que também teve a sua candidatura a deputado estadual aprovada.
O evento contou com diversas lideranças do partido e aprovou a candidatura ao Governo do Estado de São Paulo da Professora Lisete Arelaro e para o Senado o educador Daniel Cara e Professora Silvia Ferrado, além de chapa de 180 candidatas e candidatos a deputados federais e estaduais espalhados pelo Estado.
Juninho relatou à reportagem do O Taboanense, suas principais preocupações como deputado, que terá como uma das principais bandeiras a defesa da democracia. Ele acredita que nesse contexto histórico que o país está vivendo “algo essencial”.
“Então [será] um mandato que vai está alicerçado na defesa da democracia. Na defesa dos direitos sociais, trabalhistas, sem sombra de dúvida, pela minha trajetória de ativista no movimento negro, combate ao racismo vai ser um bandeira muito importante no nosso mandato, a questão do debate da cultura também esse trabalho que a gente vem desenvolvendo, desde a valorização das expressões de cultura popular, maior investimento na cultura, a defesa dos direitos humanos, contra intolerância religiosa, LGBT, contra as práticas machistas, pela ampliação de direitos, então isso também é uma bandeira importante”, declarou o presidente.
Juninho falou com a reportagem do O Taboanense sobre alguns dos seus projetos para a cidade de Embu das Artes e região. O político tem como uma das suas bandeiras debater a questão do transporte público, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento do ecoturismo na região.
“Do ponto de vista mais regional, a questão do meio ambiente, vai ser uma pauta central para nós, a defesa do cinturão verde, a importância da preservação, de uma política de desenvolvimento sustentável, preservação dos nossos mananciais. Uma política de desenvolvimento do ecoturismo na nossa região que tem um potencial muito grande. E também uma debate sobre a questão da mobilidade urbana e o direito a cidade. A questão do transporte metropolitano é algo que é muito forte, pesado para nossa população aqui da região, que muitas vezes se desloca para as regiões centrais da capital para poder trabalhar, estudar”, relatou Juninho.
São alguns pontos que achamos prioritários, obviamente que educação, saúde, são temas que a gente vai estar sempre na linha de frente e sempre olhando no prisma de priorizar os interesses da população.
Sobre sua candidatura Juninho, que em 2016 disputou a Prefeitura de Embu das Artes, se mostra animado. “Acredito que a política é melhor meio de transformar a vida das pessoas, quero muito ter a oportunidade de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, temos propostas, ideias e muita disposição de lutar pelo povo, pela maioria”, enfatizou.
Saiba mais sobre o Juninho
Com 32 anos, Juninho é Jornalista, casado, tem uma filha, morador de Embu das Artes é o presidente estadual do PSOL de São Paulo. Jovem, ativista do movimento negro, fundador do Círculo Palmarino, atuante na cultura periférica, lançou em 2018 o livro “Reflexões de Resistência”. Foi candidato a vereador 2012, a deputado estadual em 2014 e a prefeito de Embu das Artes em 2016. Juninho luta para que os recursos públicos estejam a serviço das pessoas, na melhoria de suas vidas e na garantia de direitos.