Em dois dias, prefeitura de Taboão imuniza mais de 3 mil com segunda dose da Coronavac
A prefeitura de Taboão da Serra suspendeu na tarde desta terça-feira, dia 18, a aplicação da segunda dose da Coronavac após imunizar 3.150 moradores durante mutirão. Todas as vacinas fabricadas pelo Butantan disponíveis foram aplicadas neste período.
Em nota, a prefeitura informou que conforme o Ministério da Saúde e declarações públicas do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o país enfrenta “desabastecimento de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Butantan (vacina Coronavac) que impactará no prazo de aplicação da segunda dose pelos municípios nos próximos dias”.
De acordo a prefeitura de Taboão da Serra, a suspensão temporariamente da aplicação da segunda dose de Coronavac irá até a chegada de novas vacinas. “O município recebeu na sexta-feira, 14/05, o total de 3.150 doses do imunizante Coronavac. Durante o mutirão realizado na segunda, 17/05, e início da manhã desta terça-feira, 18/05, a Secretaria de Saúde aplicou toda a quantidade recebida”.
Para avisar os munícipes que ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac, a Secretaria de Saúde disponibiliza a partir de amanhã, 19/05, cadastro on-line no site vacina.ts.sp.gov.br. Através do e-mail cadastrado, será enviada uma mensagem assim que Taboão da Serra for reabastecido.
Taboão da Serra, como todos os outros municípios do Brasil, depende do envio de doses da Coronavac do Ministério da Saúde e da distribuição do Governo Estadual.
A imunização dos demais públicos prioritários continua normalmente, pois o município tem doses disponíveis da vacina Oxford/AstraZeneca.