Em nota, Prefeitura anuncia retirada da OSS INCS do comando da saúde de Embu das Artes
A Prefeitura de Embu das Artes informou nesta quinta-feira, dia 12, em nota oficial, que vai encerrar o contrato com a OSS Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), que atualmente gerencia a saúde no município.
Segundo a nota, a INCS, foi notificada “para que encerre sua prestação de serviços e se retire do nosso município”. A Prefeitura afirma que a OSS cometeu “graves irregularidades contratuais”, entre elas, “ausência de profissionais para atendimento aos nossos pacientes”.
Confira a íntegra da nota oficial da Prefeitura
A Prefeitura de Embu das Artes informa que a OSS Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), que atualmente gerencia a saúde no município de Embu das Artes, está sendo notificada para que encerre sua prestação de serviços e se retire do nosso município.
No entanto, apesar do atraso no atendimento, pois os médicos da referida empresa não assumiram o plantão, os serviços continuam normalmente. A Prefeitura assumiu o serviço e garantiu o atendimento médico para a população, inclusive, a escala já está completa em todos os equipamentos de saúde.
Os serviços prestados por esta organização social só estarão em atividade no período de transição para uma nova Organização Social que assumirá os serviços após processo de licitação.
A empresa citada além de ser notificada, poderá ficar inabilitada para prestar seus serviços em outros municípios, tendo em vista graves irregularidades contratuais ocorridas em Embu das Artes, principalmente na ausência de profissionais para atendimento de nossos pacientes.
Estamos ainda aplicando multas previstas no contrato que superarão o valor de R$ 15 milhões pela falta de médicos e insumos, prestação de serviços de má qualidade, apresentação de prestação de contas incompletas, entre outras irregularidades.
Nosso compromisso é com a população, temos trabalhado diuturnamente para entregarmos um bom serviço para nossos munícipes e não vamos aceitar que nosso povo seja prejudicado.
Já trocamos três vezes as OSS que administravam os serviços de saúde da cidade, e trocaremos quantas vezes forem necessárias, para que tenhamos um serviço digno do nosso povo.
Continuaremos fiscalizando todos os serviços prestados em nosso município, para que o povo seja tratado com respeito, e os recursos públicos sejam investidos com eficiência.