EM OFF Spoiler: Karlos Queiroz fecha com Governo Aprígio
A Coluna Em Off só será publicada na próxima terça-feira, dia 21, mas as novidades dos últimos dias da política de Taboão da Serra já valem algumas notinhas antecipadas. Segura a peruca que logo logo vem mais por aí:
Ligados
Para quem acha que o secretário de administração e principal coordenador político do governo Aprígio, Junior Eckstein, anda dormindo embalado a canções de ninar da Cecília e papinhas de Enfagrow e Mucilon está muito enganado. Junior meteu marcha nessa semana e começa a trazer uma nova leva de lideranças para o governo.
Fui
Um dos nomes que eram tratados como prioridade pelo governo e que negociou durante mais de uma semana é Karlos Queiroz, que agora finalmente fechou com Aprígio. Só para lembrar Queiroz era um dos nomes que até então compunham o time de Engenheiro Daniel. Queiroz teve 658 votos nas eleições de 2020.
Vim
Karlos Queiroz confirmou para a Coluna Em Off que está fechado com Aprígio e que irá ajudar na secretária de planejamento, ao lado de Alan Mohamed, um dos que mais incentivou a chegada do amigo ao governo.
Vou
Quem surpreendeu essa semana foi o vereador Sandrinho. Ele anunciou sua saída do PTB e sua entrada no Podemos, em uma jogada rápida e precisa. A mudança partidária só foi possível depois do PTB anunciou sua fusão com o Patriota, abrindo uma saída legal de Sandrinho da Legenda.
Esperança
O Podemos passar a contar com três vereadores na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Além do debutante Sandrinho, Luzia Aprígio (primeira-dama) e André Egydio (presidente do Legislativo) já estão no partido. A expectativa da direção da legenda que pelo menos mais um vereador fortaleça o partido antes das eleições.
Abriu o jogo
A inesperada mudança de Sandrinho abriu o jogo da composição partidária. Muitos vereadores e lideranças que serão candidatos já começam a cobrar do governo uma posição de quantas e quais frentes serão montadas. Se os bastidores estavam quietinhos antes da mudança, agora estão fervendo.
Em tempo
O PTB, que irá se fundir com o Patriotas, deverá deixar a base do governo Aprígio. Tudo indica, quase certo, que cairá no colo de Engenheiro Daniel. O atual vice-prefeito, Vicente Buscarini, fiel escudeiro da campanha bogalhista, é cotado para assumir a presidência, mas já pensa em dar a honra para sua esposa, a organizadíssima Adriana Barcelos.
E ela?
Quem também terá que se decidir em breve que caminho tomar é a vereadora Joice Silva. Ao lado de sua mãe, Arlete Silva, um dos maiores nomes do PTB no Estado, elas terão que traçar um novo rumo em suas histórias políticas. Ficar no partido é insustentável para Joice, ainda mais caso a mudança de lado da legenda se confirme.